Muito se falava sobre o Miami Heat antes da temporada, será que conseguiriam bater o recorde 72-10 de Michael Jordan e companhia ? Hoje, depois de 7 derrotas em 15 jogos, um time absolutamente inexistente no garrafão e sem jogar como equipe... Ouvi muitos falarem que quando o jogo fosse decidido nos detalhes, Wade e Lebron fariam a diferença... mas em 4 jogos decididos por 5 ou menos pontos, 4 DERROTAS!! Mas, o tema desse post não é o Miami Heat e sim, quem está na posição que muitos achavam que Miami estaria, a 1ª colocação geral da NBA, o San Antonio Spurs de Tim Duncan e, porque não, Tiago Splitter.
San Antonio começou a temporada de uma forma absolutamente inesperada, não que se esperasse que eles perderiam 80% dos jogos, mas 13 vitórias em 14 jogos (12 vitórias seguidas!) é demais. Até semana passada, alguns torciam o nariz para o time do Texas, alegando, não de forma totalmente equivocada, que eles só haviam enfrentado babas e o único jogo para valer (contra New Orleans), eles haviam perdido e que os jogos contra Utah e Orlando serviriam para mostrar o caminho que San Antonio vai seguir... (única resalva que deve ser feita é que entre as babas, estava o Oklahoma de Kevin Durant, que mesmo sem ele, venceu os Celtics em Boston, alguém viu esse jogo na 6a. ?). Bem, uma semana depois, com Utah e Orlando na carteira, para mim, já dá para ter medo desse time, logicamente, se todos (Parker, Duncan, Ginobili e Richard Jefferson, uma bela surpresa, principalmente) se manterem saudáveis... Jefferson vem jogando muito com médias de 15.9 PPG e 3.7 RPG, Ginobili e Parker arremessando muito bem (46,7% e 53,9% de arremessos de quadra, respectivamente) e sempre, Greg Poppovich sabendo armar o time (mesmo deixando Splitter muito tempo no banco, só 13.6 MPG, Bonner vem tomando tempo dele, pois está muito bem nos arremessos de 3 pontos, 62,5% (!) de aproveitamento).
Já respondendo o que muitos podem estar pensando: “Ah, mas eles não aguentam os playoffs, é muita canseira...”, eu penso um pouco diferente, acho que se os Spurs tiverem folga na tabela no fim da temporada, dá para chegar aos playoffs com o time descansado e aí, meu amigo, jogando 3 vezes por semana... só vejo Lakers e Celtics com chances de enfrentá-los de igual para igual numa melhor de 7.
Agora surge a dúvida, será que o quarteto fantástico se manterá saudável e jogando bem ou uma contusão pode colocar tudo a perder ? Só o tempo dirá, mas eu também diria a Gregg Popovich, deixe o Splitter jogar mais que você não vai se arrepender...
Deixa o menino jogar. Bom post!
ResponderExcluirExelente post!
ResponderExcluirExplicando aqui pq Splitter fica tanto tempo no banco, ele aind anão se adaptou as regras da Nba, este é o unico motivo, aposto que quando ele pegar tudo certinho, ele vai ser a supresa no garrafão, não é atoa que o coach Popovich refere-se a ele como a "arma secreta"!