Pessoal,
Segue o complemento da análise da Semana 12 da NFL, desculpem a demora...
New England Patriots 45 x 24 Detroit Lions
Leandro
Os Patriots pareciam que não eram os Patriots no primeiro tempo quando foi para os vestiários perdendo por 17 x 10, mas no segundo tempo o time jogou como ninguém em uma grande atuação, principalmente do QB Tom Brady com 341 jardas e 4 TD's sendo um dos favoritos ao prêmio de MVP da temporada 2010-2011 da NFL.
Detroit um time que joga bem às vezes, mas não consegue manter seu rítimo de jogo e por isso sofre muitas derrotas, o ataque do Patriots é um dos melhores da NFL pela dimensão que seu ataque garante, Green-Ellis correndo cada vez com a bola melhor, Wes Welker jogando bem, Branch de volta é um ataque que se os jogadores não se contundirem, vai longe na NFL.
A defesa do Patriots é o fator-x já que às vezes sofre muitos pontos no jogo mas mesmo assim ganha.
Green Bay Packers 17 x 20 Atlanta Falcons
Leandro
Duas equipes da mais fortes da conferência NFC mediram forças no domingo, os Falcons provaram ser reais com essa grande vitória sobre Green Bay, jogo que em boa parte dele foi dominado pelas defesas em boa parte do tempo, jogo que foi decidido quando faltava 9 segundos, Matt Bryant com um FG de 47 jardas, depois do Packers ter empatado a partida em um passe sensacional de Aaron Rodgers para Jordy Nelson de 10 jardas.
Com essa vitória no domingo o QB Matt Ryan chega a sua décima nona vitória jogando em casa no Georgia Dome em 20 jogos realizados entrando em um grupo seleto desse recorde na era superbowl, somente ele e Danny White com esse feito.
Anthony Gonzalez provando que mesmo "velho" tem muita gasolina no tanque ainda e pode mostrar bastante serviço, sendo um fator-x na hora certa, e o jogo terrestre do Atlanta com Michael Turner e Snelling sendo sempre um fator chave para os Falcons, Aaron Rodgers conseguindo seu décimo sétimo TD com as pernas desde 2007 a maior marca da NFL.
Minnesota Vikings 17 x 13 Washingon Redskins
Leandro
Na estréia de Leslie Frazier no comando técnico da equipe dos Vikings, tivemos já a primeira vitória dele, RB Adrian Peterson que não teve uma das suas melhores atuações, mas nesse jogo ele já ultrapassou a marca de 1000 jardas na temporada, algo que ele fez nessas últimas temporadas da NFL, QB Brett Favre não tendo um jogo espetacular, mas fazendo algo muito importante que ele anda sofrendo muito nas últimas semanas as interceptações.
Redskins um time que talento tem o grande problema está sendo ultilizá-los, o jogo terrestre não funciona, a defesa não força turnovers e também não tem atuações sólidas semana a semana nos jogos, isso atrapalha e muito o time e Donovan McNabb concerteza não está em sua melhor temporada, assinou uma renovação de contrato com os Redskins por mais cinco anos mas vai ter de melhorar pois não está em uma boa temporada.
Jogo que foi equilibrado na maior parte do tempo, Donovan McNabb em um passe para Fred Davis e abriu o placar no FedEx Field com 7 x 0 para o time da casa, Adrian Peterson marca o TD do empate depois veio a virada com Toby Gerhart um grande talento no College Football e que concerteza vai conseguir provar a que veio na NFL e o jogo foi assim até a parte final.
Tennesse Titans 0 x 20 Houston Texans
Leandro
Um verdadeiro massacre aconteceu na tarde de domingo em Houston, apesar do grande assunto do jogo ter sido a briga entre o WR Andre Johnson (Texans) & CB Cortland Finnegam (Titans) no quarto período resultando em uma multa para ambos, que ao meu ver foi a opção certeira da NFL para mim não há necessidade de suspensão nisso.
Esse shootout (termo ultilizado quando o time vence o jogo e o oponente não marca nenhum ponto) foi o primeiro da história de Houston jogando em seu estádio, e Andre Johnson com um outro recorde importantissímo combinando para 60 ou mais passes recebidos em cada uma de suas primeiras oito temporadas, depois de toda a história já abordada aqui no blog entre Jeff Fischer vs Vince Young, Rusty Smith foi o titular e teve um jogo hororrosso, completando 17 passes para 138 jardas e sofrendo 3 interceptações.
Foster sempre correndo bem com a bola em 30 carregadas neste jogo foram 143 jardas produzidas pelo RB do Texas, destaque também para o apagado WR dos Titans mas que tem um baita de um talento Randy Moss, que com três recepções no jogo passou a marca de Andre Reed como o oitavo de toda a história
Miami Dolphins 33 x 17 Oakland Raiders
Leandro
Chad Henne teve uma grande atuação jogando na California foram 307 jardas, 2 TD's e 1 interceptação, agora o Miami sabe que esta em uma posição difícil dentro de uma divisão forte para avançar aos playoffs, derrotar Patriots ou Jets é uma missão bem difícil com 6-5 e sendo 5-1 jogando como visitante, um time que concerteza não tem nenhum pouco do fator casa sendo uma ajuda para os Dolphins, Williams e Brown grande jogo correndo com a bola combinando para 180 jardas e 1 TD.
Oakland mostrou ser um time fraco, mesmo aí na briga pelo topo da AFC Oeste, mostra cada vez mais que o equilibrio só é a palavra chave aí é por causa de que a divisão é talvez a mais fraca da NFL nos últimos anos, jogo horrível sofrendo 3 turnovers, e apenas 16 jardas terrestres no jogo uma marca extremamente hororrossa, mas teve um recorde positivo para Jacoby Forte sendo apenas o segundo jogador na história da NFL após a junção a ter 100 jardas de recepção, receber para um touchdown e ter um outro de retorno de kickoof tudo isso no mesmo jogo.
Philadelphia Eagles 26 x 31 Chicago Bears
Leandro
Grande jogo envolvendo times de 7-3 campanhas idênticas no Soldier Field na cidade do vento, e o time da casa os Bears provando que é um time para ficar de olho, que tranquilamente pode ameaçar os Packers nessa divisão, Jay Cutler em um jogo de 4 TD's ele que costuma ser um QB muito inconsistente não sendo sólido semana atrás de semana teve certamente um dos melhores jogos da carreira contra essa até que boa defesa dos Eagles, um jogo praticamente perfeito de Chicago.
Do outro lado tivemos os Eagles em uma das piores atuações da temporada a defesa dos Bears achou o jeito de parar Michael Vick e esse ataque extremamente rápido de Philadelphia, e também muitas faltas dos Eagles matando eles mesmos. Michael Vick que sofreu a primeira interceptação da temporada no domingo apenas um QB na história de toda a liga teve mais TD's do que lançar a primeira interceptação foi Randall Cunningham com 14 e Vick teve 12.
San Francisco 49ers 27 x 6 Arizona Cardinals
Samuel Sol
O que você faz quando não possui um quarterback confiável? Quando o melhor atributo dele é a capacidade de sair e andar no pocket (caso ele receba proteção o suficiente)? Você corre. E quando você tem Frank Gore no arsenal do seu time? Você corre ainda mais. E quando esse jogador, responsável por quase 50% das jardas pós scrimmagge do time, se machuca, o que você faz? Você agradece que o seu segundo running back está saudável e treinando super bem. Que venha Brian Westbrook e resolva o jogo. O desmanche que aconteceu em Arizona depois do Super Bowl de dois anos atrás está evidente no time. A linha defensiva é completamente porosa e permitiu que o jogo terrestre de SF fizesse o que bem entende-se. Não só isso, conseguiu apenas 1 sack contra um ataque que tinha permitido 6 na rodada anterior. A defesa dos Cardinals cedeu 27 pontos ao segundo pior ataque da liga (média de 17 pontos por jogo). Para os fãs de Arizona, esse jogo mostra bem o quão doloroso está o time, que precisa repor peças importantes na linha defensiva, precisa de um quarterback que saiba passar a bola e um pass rusher decente. Para São Francisco, o jogo colocou o time de volta a briga da divisão, um jogo atrás de Saint Louis e Seattle, que se enfrentam na semana 13, e 2-1 na divisão, mas mostrou toda a deficiência do jogo aéreo, vamos precisar de um novo QB ano que vem. Pelo lado positivo, se Westbrook continuar saudável e correndo bem, nós sentiremos tanta falta do Gore assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário