sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

College Football - BCS Bowl's

Rose Bowl Game - Wisconsin 19 x 21 TCU

No "Grand Daddy of Them All" o Bowl que é considerado o mais tradicional, o mais charmoso de todos é jogado desde 1902 e é disputado em Pasadena, CA um dos maiores estádios de todo o mundo. É parte da "Temporada das Rosas do Ano Novo" que inclui na manhã do Rose Bowl a tradicional Parada das Rosas pela California. No alinhamento atual o Rose Bowl é disputado entre Big Ten e Pac-10 mais no caso de uma dessas equipes estar em outro BCS Bowl vai ser designado uma outra equipe de ponta no ranking BCS não importando a conferência. Exceto nos anos que o Rose Bowl serviu como o jogo do título nacional esse jogo sempre foi jogado durante a tarde. Antes era dominado de "East-West football game" e o Rose Bowl é unico BCS Bowl que não é disputado em um estádio de NFL.

Falando do jogo TCU foi a segunda escola na história do Rose Bowl a se classificar de uma não-automática conferência que de vaga para o BCS e a primeira a conseguir uma vitória. E conseguiu surpreender a boa parte dos que estavam apostando em Wisconsin vencendo por 21 x 19 em um jogo que estava com cara de que seria um massacre de ataques no ínicio depois se estabilizou e as defesas conseguiram mosttrar seu trabalho. TCU é o oitavo time na era do BCS a terminar uma temporada invicta e não vencer o título nacional. Grande jogo do QB Dalton que teve 15 passes completos para mais de 270 jardas e 1 TD e o mais importante protegendo a bola e não cometendo turnovers, apesar das duas equipes terem sido muito bem nesse aspecto durante o Rose Bowl não houve nem um turnover. RB Montee-Ball teve uma grande partida por Wisconsin com 22 carregadas para 132 jardas e 1 TD conseguiundo uma média de 6 jardas por investida a defesa de TCU que é uma das melhores de todo o país no aspecto de jardas cedidas e pontos cedidos começou mal no primeiro tempo cedendo 13 pontos mais depois no segundo dominou a equipe de Wisconsin e deixando apenas 6 pontos acontecerem.

Fiesta Bowl - Connecticut 20 x 48 Oklahoma

Fiesta Bowl é um Bowl jogado desde 1971 e que sempre foi disputado no estado do Arizona de 1971 até 2006 era jogado no Sun Devil Stadium e desde então é jogado em Glendale, AZ no University of Phoenix Sadium e também do time da NFL Arizona Cardinals. Em 1981 dez anos após sua criação esse Bowl passou a ser jogado no Dia de Ano Novo (01/01).

O que era de se esperar uma vitória fácil de Oklahoma uma equipe experiente com Bowl's de BCS e aparições em jogos de títulos nacionais um dos programas com maior sucesso da história do College Football acabou sendo isso mesmo. Connecticut venceu a Big East que foi uma das conferências "Majors" sem dúvida a mais fraca da temporada e pela primeira vez na história da escola aparecendo num Bowl dessa importãncia. Indo pros vestiários no final do primeiro tempo perdendo de 20 x 10 poderia até ter alguma chance mais depois foi massacrada marcando apenas 10 pontos no segundo tempo contra 4 TD's de Oklahoma. QB Landry Jones de Oklahoma com números bastante expressivos completando 34/49 passes, 429 jardas, 3 TD's e 1 INT.

Orange Bowl - Stanford 40 x 12 Virginia Tech

Jogado desde 1935 sempre teve as suas raízes na Florida começando inicialmente no Miami Gardens. No seu início era desputado no Dia de Ano Novo também mais depois foi movido é concerteza um dos Bowl's mais tradicionais também depois do Rose Bowl.

E que vitória para consolidar esse programa de Stanford que fez um excelente trabalho na Pac-10 esse ano, Jim Harbaugh praticamente como técnico renasceu esse programa de Stanford a nível nacional e com essa vitória provando que é uma das maiores temporadas na história dessa escola. QB Andrew Luck de Stanford em uma partida para ninguém botar defeito errando apenas 5 passes, para mais de 287 jardas e sendo nomeado o MVP do Orange Bowl com essa baita atuação.

Sugar Bowl - Ohio State 31 x 26 Arkansas

Sugar Bowl é realizado desde 1935, e no ínicio como em boa parte dele era jogado no Tulane Stadium até 1974, e também já foi disputado no Georgia Dome estádio do Atlanta Falcons na NFL. É o segundo Bowl mais velho dos EUA ficando atrás é claro do maior de todos o Rose Bowl.

Um grande jogo foi disputado no SuperDome nesta última terça-feira, com vários altos e baixos Ohio State ganhava por 31 x 13, mas dos últimos minutos do terceiro quarto pra frente tudo mudou e Arkansas quase empatou o jogo bobeou pois teve inúmeras chances de vencer a partida principalmente no punt bloqueado que de vez de retornar para a endzone e assumir a liderança do placar o jogador caí no chão então tudo estava encaminhado para Arkansas mais Mallett lança uma interceptação na pior hora do jogo para se fazer isso. Terelle Pryor QB de Ohio State com 14 passes completos para 221 jardas e 2 TD's e ainda contribuindo para 115 jardas terrestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário