quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

NBA | Contusões e contusões...

Pouco mais de 1/3 de temporada já foi disputada e o Boston Celtics, com 24 vitórias e agora, 6 derrotas, parece ter um dos times mais competitivos da temporada, mesmo sem nenhum jogo de Kendrick Perkins na temporada e sem Rajon Rondo nos últimos 6 jogos, o time verde de Massachusetts vem provando a muitos que podem ganhar mais um título da NBA. Porém, ontem, o time sofreu um duro golpe, mas não foi a derrota por 12 pontos para o Detroit Pistons (maior diferença sofrida pelo time na temporada), e sim, a perda por alguns jogos (ainda não se sabe ao certo a extensão da contusão) de um de seus maiores craques, Kevin Garnett.

Garnett, que para muitos tinha começado a derrocada de sua carreira, após as atuações abaixo da média nos playoffs do ano passado (ele voltou de contusão praticamente nos playoffs) vem (ou vinha) fazendo uma temporada excepcional, com números tão bons quanto os da temporada de 07-08, quando ele ajudou os Celtics a vencer a NBA pela 18ª vez.
Em uma temporada, onde vários craques já se machucaram (Dirk, Yao Ming, entre outros...) nos resta duas perguntas: Será que a temporada com 82 jogos não é muito desgastante e principalmente, quem perde é o público de não ver as principais estrelas em ação com uma preparação 100% ?
Segundo, como esses times sobreviverão sem seus ídolos (na medida da contusão deles) ?

Sobre o Boston, podemos dizer que Doc Rivers vai ter que "se virar nos 30" para fazer Glen Davis jogar o suficiente e para Shaquille O'Neal não fazer tantas faltas e ficar em quadra por mais tempo e ainda, dar padrão a um time que se mostra forte, mas com tantas contusões terá dificuldades para se manter em alto nível.

Um comentário:

  1. Engraçado esse texto, pq ontem vendo o jogo do Hornets contra o Lakers eu fiquei me perguntando a mesma coisa; 82 jogos com diferença de no máximo 3 dias de um jogo pro outro não é mta exaustão pra um atleta??? Sem contar os jogos um dia depois do outro sendo a distância mto grande. Talvez a NBA deva pensar melhor, é o melhor basquete do mundo com os melhores jogadores, mas pode ser tbm o mais precoce daqui a algum tempo, se não pensarem nisso logo.
    Ótimo texto! Abraço!

    ResponderExcluir