sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Os grandes campeões de 2010

O ano de 2010 foi marcado por conquistas inéditas e festa de quem não celebrava há décadas.

Esportes americanos:

Drew Brees comandou a vitória do Saints no Super Bowl
O New Orleans Saints, liderado por Drew Brees, venceu pela primeira vez o Super Bowl ao bater o Indianapolis Colts, de Peyton Manning.

O Los Angeles Lakers, liderado por Kobe Bryant e Pau Gasol, derrotou o Boston Celtics em um grande duelo de sete jogos e levou o bi-campeonato da NBA.

O San Francisco Giants, 56 anos depois, conquistou a World Series ao derrotar o Texas Rangers em uma série que durou cinco jogos.

A Seleção Americana de Basquete, conquistou o mundial ao bater a anfitriã Turquia na Final. Foi um verdadeiro show.

Esportes Brasileiros

Conca foi o grande nome da conquista tricolor
O Santos Futebol Clube conseguindo, com Ganso, Neymar e companhia, ganhar o título paulista e o da Copa do Brasil. 

O Fluminense, comandando pelo argentino Dario Conca e também pelo "rei dos pontos corridos" Muricy, conquistou o Campeonato Brasileiro 26 anos depois.

O Internacional se tornou bi-campeão da Libertadores ao derrotar o Chivas/MEX, na final.

A Seleção Masculina de Vôlei foi tri-campeã mundial. Apesar de o título ter sido manchado por uma derrota “forçada” para a Bulgária.

O Brasília, comandado por Guilherme Giovannoni e Alex, derrotou o Flamengo e se consagrou campeão do Novo Basquete Brasil.

Esporte Internacional

Rafael Nadal e Caroline Wozniacki
No Futebol, A Internazionale de Milão foi campeã européia em cima do Bayern de Munique e campeã do mundo ao derrotar o Mazembe, do Congo.

No Tênis, foi o ano do número 1 do mundo, Rafael Nadal. Ele conquistou Roland Garros, Wimbledon e garantiu o seu primeiro título do US Open. Do lado feminino, Caroline Wozniacki não foi tão bem em torneios de Grand Slam, mas terminou o ano como número 1 do mundo.

Na Fórmula 1, o ainda jovem Sebastian Vettel conquistou o título. Todos apontavam para Webber ou Alonso, mas o alemão mostrou que não é apenas uma promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário