Vou falar um pouco sobre os assuntos que agitaram o mundo esportivo nesse começo de ano, mas não valeu um post, ou por absoluta falta de tempo ou por pouco a se dizer, vamos lá:
![](http://vigorelli.files.wordpress.com/2010/03/corneta.jpg)
- Andrew Luck: O QB de Stanford que seria o nº 1 do Draft da NFL, desistiu de se candidatar ao Draft e jogará mais um ano no College antes de ir para o Futebol Profissional.
Muitos me perguntaram porque, e eu digo ouvi muita coisa, alguns dizem que ele não se acha preparado para carregar um time nas costas na NFL, outros que ele tá com medo da greve e de ficar um ano sem jogar FA e ainda, essa bem esdrúxula que ele quer jogar com seu técnico em Stanford, Jim Harbaugh, novo treinador de SF, e para isso, jogaria só pro gasto esse ano para que os 49ers draftem ele.
Bom, o que eu acho, as duas primeiras fazem sentido, não seria fácil para ninguém fazer o ataque dos Panthers uma maravilha rapidamente e se rolar a greve, ele realmente ficaria um ano sem jogar.
O fato, mesmo, é que ele jogou US$ 50 milhões no lixo... mas pode ser uma estratégia para ganhar muito mais a partir do ano que vem... vamos ver...
- Ronaldinho Gaúcho: Ridícula a novela Ronaldinho, Assis, seu irmão e empresário, levou as negociações da pior maneira possível. Ficaram várias rusgas, vide o caso de Florianópolis, se a pressão sobre o jogador já seria grande, agora será muito mais.
Por outro lado, ele tem totais condições de carregar o Fla nas costas e dar o Brasileiro para os rubro-negros, não tenham dúvida disso. No Brasil, ele terá muito mais facilidade para mostrar seu futebol, vide os casos de Ronaldo e Adriano.
- Copa São Paulo de Juniores: Ano após ano, a Copa São Paulo se mostra um torneio inchado, com péssimos jogos e times medíocres, 92 times é muita coisa, principalmente por classificar 23 primeiros colocados e apenas 9 por "índice-técnico", um jogo ruim e o campeonato já era ou ainda, cair em um grupo com alguma potência que é um dos candidatos ao título pode ser mortal. A minha sugestão é fazer uma fase eliminatória com os times menores, classificando alguns deles para se juntarem aos grandes, fazendo uma Copinha com 64 times, classificando 2 por grupo, teríamos um campeonato com um nível técnico mais alto desde o começo e possibilitaria, assim, uma "caça" por talentos que hoje nada mais é do que buscar agulha no palheiro.
- Somália, Botafogo: Fiquei sem palavras quando ví a reportagem sobre o falso sequestro do Somália, volante do Botafogo. Como pode alguém forjar uma coisa grave dessas ? O pior é o Joel perdoar ele, tinha que levar um gancho de, pelo menos, uns 2 meses, para aprender. Depois querem reclamar quando dizem que o Brasil é a casa da mãe Joana. Não posso deixar de dar os parabéns para a polícia por ter desvendado essa farsa com tanta rapidez e por processar ele. Sem mais a dizer.
- Anderson Varejão: A contusão de Anderson Varejão o tirará pelo resto da temporada, a melhor temporada da carreira dele, ele que vinha se tornando um líder dentro da equipe, pela sua garra e mostrava números melhores a cada jogo (tinha as melhores médias da carreira em Rebotes, assistências, bloqueios e pontos). Para o Cleveland, não representa muito, pois o time não vê a hora do draft para, quem sabe, trazer um novo "franchise player" para levar o time nas costas. Porém, a seleção brasileira está em alerta. Dificilmente Popovich, técnico dos Spurs liberará Splitter para a Copa América (classificatória para as Olimpíadas), pois quer o jogador saudável para a pré-temporada de 2011/12 e Nenê é sempre uma incógnita. Se esses jogadores, realmente, não jogarem, o ponto forte da seleção tenha um vácuo que dificilmente será preenchido e dificultará, e muito, a busca pela vaga nas Olimpíadas.
- Ênio Vecchi: É o novo técnico da seleção brasileira de basquete feminino, mesmo nunca tendo sido treinador de mulheres no basquete. Sobre isso, deixo com vocês, a ótima matéria feita pelo Rodrigo Alves, do Rebote, onde ele entrevista os técnicos dos 8 times do Nacional Feminino e também as entrevistas (parte 1 e parte 2) com Hortência e com Vanderlei, os coordenadores de basquete feminino e masculino da CBB, respectivamente, feitas pelo Fábio Balassiano, do Bala na Cesta.
Bom, acho que é isso.
Caso tenham mais alguma sugestão de assunto é só mandar.... Tentaremos manter uma frequência, ao menos semanal, dessa nova coluna!!
Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário