terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NFL | Jogos do Wild Card

Fizemos o resumo dos jogos do Wild Card da NFL, uma grande surpresa (derrota dos Saints) e outros resultados inesperados. Três visitantes venceram ( o único mandante foi justamente a zebra Seahawks, espero que gostem:

New Orleans Saints 36 x 41 Seattle Seahawks

O atual campeão do Super Bowl, os Saints, tentavam defender seu título. Muitos esperavam que não iam ter dificuldades para enfrentar o Seahawks, mas estavam enganados. Saints abriu 10 x 0 na primeira metade do primeiro quarto contando com um TD de Drew Bress para Heath Evans. Logo depois, os Seahawks descontaram em um TD de Matt Hasselbeck para John Carlson de 11 jardas. No segundo quarto, os Saints inciaram marcando um TD com Julio Jones de 5 jardas, mas, logo em seguida, a resposta de Seattle com Matt Hasselbeck em mais uma conexão para John Carlson deixando o jogo 17 x 14. Faltando pouco mais de um minuto para o intervalo, os Seahawks conseguiram tomar a frente do placar com um passe de Matt Hasselbeck para Brandon Stokley de 45 jardas, e no intervalo os Seahawks venciam por 24 x 20.
Voltando do intervalo, Seattle consolidou seu momento, mais um passe de Matt Hasselbeck para Mike Williams em um TD de 38 jardas. Ao final do terceiro quarto, a equipe do Seahawks vinha com 14 pontos de frente. Mas no último quarto, os Saints cortaram a vantagem para apenas quatro pontos. Faltando pouco mais de 3 minutos para o final de jogo mais uma resposta dos Seahawks, com Marshall Lynch, em uma corrida inacreditável de 67 jardas quebrando vários tackles, ficando em pé, contando com ajuda de bloqueios. E essa corrida de 67 jardas de Marshall Lynch, e depois, o TD para New Orleans foi tarde demais, não dando tempo de mais nenhuma reação dos Saints.
Desde 2005 a NFC West está 9-5 em jogos de pós-temporada graças a Arizona Cardinals e Seattle Seahawks sendo a melhor divisão neste período em toda a NFL. QB Matt Hasselbeck voltou a ter um jogo como nos velhos tempos, conseguindo completar 22 passes, 272 jardas e 4 TD's para um rating de 113 na partida. O Seahawks também é o quinto time desde 1978 a ir para os playoffs com 50% de aproveitamento ou menos e todos estes venceram sua primeira partida, mas jamais venceram no Divisional Round. Mesmo os Saints controlando o jogo ofensivamente, e também em quantidade de jogadas não tiraram proveito disso.

New York Jets 17 x 16 Indianapolis Colts

Grande batalha da AFC, muito aguardada durante a semana, principalmente por causa de comentários entre Rex Ryan e Peyton Manning. Sobre o jogo, os Colts iniciaram na frente quando restava pouco mais de 5 minutos no primeiro quarto, Peyton Manning em um grande passe para Pierre Garçon, de 57 jardas, colocou Indianapolis na frente com 7 x 0. No 3º período, os Jets empataram com LaDainian Tomlinson, em uma corrida de 1 jarda (linha de gol). No final do quarto, Adam Vinatieri converteu um FG de 47 jardas colocando a vantagem para os Colts em 10 x 7.
No último quarto, tivemos mais um TD de LaDainian Tomlinson que deu a vantagem aos Jets de 14 x 10, mas depois tivemos a defesa dos Jets aparecendo na hora certa e forçando dois FG's de Adam Vinatieri um de 32 jardas e outro mais importante ainda para 50 jardas com apenas 53 segundos no relógio. Porém, um grande retorno de 47 jardas de Cromartie, por parte dos Jets e Mark Sanchez trabalhando com passes precisos no último drive, deram a Nick Folk a chance de vencer o jogo, a temporada em jogo e com o relógio zerado ele acerta um FG de 32 jardas e dá a vitória para os Jets.
Esse FG de Nick Folk para vencer o jogo foi apenas o segundo na história dos Playoffs para decidir o jogo sem tempo restante no relógio, o outro foi de Matt Bahr sem tempo para os Giants vencerem os 49ers no NFC Championship Game em 1990. QB Peyton Manning teve um rating de passe de 108.7 e pela primeira vez na sua carreira nos Playoffs ele perde um jogo mesmo estando com um rating de 100 ou mais no jogo. LaDainian Tomlinson conseguiu o sexto TD da carreira em Playoffs passando Adrian Peterson e Thomas Jones para o maior número de TD's de um jogador ativo.

Baltimore Ravens 30 x 7 Kansas City Chiefs

Sem dúvida esse foi o jogo mais fácil desse fim de semana de Playoffs em toda a liga. Ao final do primeiro quarto, os Chiefs tinham a vantagem depois de um TD anotado atráves de uma grande corrida de Jamaal Charles para 41 jardas, mas foi isso que os Chiefs conseguiram fazer ofensivamente na partida inteira. No segundo quarto, Joe Flacco em uma conexão para Ray Rice leva os Ravens na frente para os vestiários com 10 x 7. Mesmo com um amplo domínio na posse de bola de Baltimore, os Chiefs se mantinham no jogo.
Na volta do intervalo, Os Ravens foram parados pela defesa dos Chiefs e Billy Cundiff converteu um FG de 29 jardas, depois disso, a defesa dos Ravens foi absoluta, primeiro, Ray Lewis forçou um fumble de McCluster e recuperou a bola, porém, a defesa dos Chiefs se segurou e forçou Baltimore a chutar mais um field goal, depois uma interceptação de Laundry, deu a posse de bola para os Ravens a 21 jardas da endzone e dessa vez, Joe Flacco não perdoou, passe para Anquan Boldin de 4 jardas, 23 x 7 para os corvos. Ainda, para completar, no último quarto, tivemos Willis McGahee com uma corrida de 25 jardas fechando o caixão de Kansas City e definindo o passaporte para a próxima fase para Baltimore. Um time que, mesmo jogando em casa, comete cinco turnovers não merece ganhar o jogo de forma nenhuma, a batalha dos turnovers é sempre importante, mais ainda nos Playoffs.
Os Ravens forçaram cinco turnovers neste jogo e em cada um dos últimos três anos, os Ravens forçaram pelo menos 4 turnovers na rodada de Wildcard. Desde a junção das Ligas, os Chiefs têm 3-12 nos Playoffs apenas o Lions é pior nos Playoffs com 1-9 nessa era.

Green Bay Packers 21 x 16 Philadelphia Eagles

O jogo mais esperado da rodada, nesse duelo da NFC, começou com as defesas não cedendo praticamente nada aos ataques. Porém, no finalzinho do primeiro quarto foi a vez de Aaron Rodgers conectar com Tom Crabtree para 7 jardas e abrir o placar a favor do time visitante. No segundo quarto, mais um TD para Green Bay dessa vez em mais um passe de Aaron Rodgers conectando com James Jones para 9 jardas, os Eagles ainda diminuiram antes do intervalo com um FG de David Akers indo para o intervalo perdendo por 14 x 3, mostrando o ótimo trabalho da defesa dos Packers, parando esse que com certeza é um dos ataques mais rápidos de toda a NFL.
No segundo tempo, Michael Vick logo no início conecta com Jason Avant para 24 jardas e os Eagles perdiam apenas por 4 pontos, logo depois, ainda no terceiro quarto, foi a vez de Aaron Rodgers lançar seu 3º TD do dia, dessa vez para Brandon Jackson em 16 jardas e os Packers estavam na frente 21 x 10. No último quarto, restando quatro minutos em uma tentativa de conversão de quarta descida, Michael Vick conseguiu anotar o TD, mas a conversão de dois pontos foi falho ficando portanto um jogo de 5 pontos, ou seja, os Eagles que já fizeram milagres nessa temporada, precisavam de um TD para vencer o jogo, senão a temporada acabaria para o time comandado por Andy Reid. A defesa trabalhou muito bem evitando qualquer pontuação dos Packers que, caso ocorresse, colocaria um ponto final no jogo. Quando os Eagles tiveram a bola para vencer o jogo no último drive, Michael Vick arriscou um passe e acabou sendo interceptado, decretando assim, a vitória dos Packers.
Incluíndo os playoffs, os Packers venceram duas vezes os Eagles em Philadelphia nessa temporada, o único outro time a vencer dois jogos em Philadelphia contra os Eagles, incluindo playoffs foi o New York Giants de 1981. Venceu na semana 12 (20-10) e WildCard Playoff (27-21).

2 comentários:

  1. É só melhorar o português que fica tudo certo. Gostei das fotos do Manning e do jogo dos Saints com o Seahawks. Não gostei das outras duas fotos, sairam iguais e não nos aproximaram do jogo.

    ResponderExcluir
  2. DEV,

    Estamos tentando melhorar assim, até fizemos uma revisão do português, acho que com a prática, vamos melhorando, sobre as fotos, tomaremos mais cuidado na escolha delas,

    Muito Obrigado pelas dicas.

    Um abraço!

    ResponderExcluir