New Orleans Saints 36 x 41 Seattle Seahawks
O atual campeão do Super Bowl, os Saints, tentavam defender seu título. Muitos esperavam que não iam ter dificuldades para enfrentar o Seahawks, mas estavam
![](http://www.betphoenix.com/images/site/news/2011/01/the_seattle_seahawks_have_nothing_to_lose_against_the_new_orleans_saint.jpg)
Voltando do intervalo, Seattle consolidou seu momento, mais um passe de Matt Hasselbeck para Mike Williams em um TD de 38 jardas. Ao final do terceiro quarto, a equipe do Seahawks vinha com 14 pontos de frente. Mas no último quarto, os Saints cortaram a vantagem para apenas quatro pontos. Faltando pouco mais de 3 minutos para o final de jogo mais uma resposta dos Seahawks, com Marshall Lynch, em uma corrida inacreditável de 67 jardas quebrando vários tackles, ficando em pé, contando com ajuda de bloqueios. E essa corrida de 67 jardas de Marshall Lynch, e depois, o TD para New Orleans foi tarde demais, não dando tempo de mais nenhuma reação dos Saints.
Desde 2005 a NFC West está 9-5 em jogos de pós-temporada graças a Arizona Cardinals e Seattle Seahawks sendo a melhor divisão neste período em toda a NFL. QB Matt Hasselbeck voltou a ter um jogo como nos velhos tempos, conseguindo completar 22 passes, 272 jardas e 4 TD's para um rating de 113 na partida. O Seahawks também é o quinto time desde 1978 a ir para os playoffs com 50% de aproveitamento ou menos e todos estes venceram sua primeira partida, mas jamais venceram no Divisional Round. Mesmo os Saints controlando o jogo ofensivamente, e também em quantidade de jogadas não tiraram proveito disso.
New York Jets 17 x 16 Indianapolis Colts
Grande batalha da AFC, muito aguardada durante a semana, principalmente por causa de comentários entre Rex Ryan e Peyton Manning. Sobre o jogo, os Colts iniciaram na frente quando restava pouco mais de 5 minutos no primeiro quarto, Peyton Manning em um grande passe para Pierre Garçon, de 57 jardas, colocou Indianapolis na frente com 7 x 0. No 3º período, os Jets empataram com LaDainian Tomlinson, em uma corrida de 1 jarda (linha de gol). No final do quarto, Adam Vinatieri converteu
![](http://www.midwestsportsfans.com/wp-content/uploads/2011/01/colts-lose-to-jets.jpg)
No último quarto, tivemos mais um TD de LaDainian Tomlinson que deu a vantagem aos Jets de 14 x 10, mas depois tivemos a defesa dos Jets aparecendo na hora certa e forçando dois FG's de Adam Vinatieri um de 32 jardas e outro mais importante ainda para 50 jardas com apenas 53 segundos no relógio. Porém, um grande retorno de 47 jardas de Cromartie, por parte dos Jets e Mark Sanchez trabalhando com passes precisos no último drive, deram a Nick Folk a chance de vencer o jogo, a temporada em jogo e com o relógio zerado ele acerta um FG de 32 jardas e dá a vitória para os Jets.
Esse FG de Nick Folk para vencer o jogo foi apenas o segundo na história dos Playoffs para decidir o jogo sem tempo restante no relógio, o outro foi de Matt Bahr sem tempo para os Giants vencerem os 49ers no NFC Championship Game em 1990. QB Peyton Manning teve um rating de passe de 108.7 e pela primeira vez na sua carreira nos Playoffs ele perde um jogo mesmo estando com um rating de 100 ou mais no jogo. LaDainian Tomlinson conseguiu o sexto TD da carreira em Playoffs passando Adrian Peterson e Thomas Jones para o maior número de TD's de um jogador ativo.
Baltimore Ravens 30 x 7 Kansas City Chiefs
Sem dúvida esse foi o jogo mais fácil desse fim de semana de Playoffs em toda a liga. Ao final do primeiro quarto, os Chiefs tinham a vantagem depois de um TD anotado atráves de uma grande corrida de Jamaal Charles para 41 jardas, mas
![](http://d.yimg.com/a/p/sp/ap/28/fullj.e046de2d1fc6eb5c214554da9d886e23/ap-34917c2ee5164432bb9a983df14fa107.jpg)
Na volta do intervalo, Os Ravens foram parados pela defesa dos Chiefs e Billy Cundiff converteu um FG de 29 jardas, depois disso, a defesa dos Ravens foi absoluta, primeiro, Ray Lewis forçou um fumble de McCluster e recuperou a bola, porém, a defesa dos Chiefs se segurou e forçou Baltimore a chutar mais um field goal, depois uma interceptação de Laundry, deu a posse de bola para os Ravens a 21 jardas da endzone e dessa vez, Joe Flacco não perdoou, passe para Anquan Boldin de 4 jardas, 23 x 7 para os corvos. Ainda, para completar, no último quarto, tivemos Willis McGahee com uma corrida de 25 jardas fechando o caixão de Kansas City e definindo o passaporte para a próxima fase para Baltimore. Um time que, mesmo jogando em casa, comete cinco turnovers não merece ganhar o jogo de forma nenhuma, a batalha dos turnovers é sempre importante, mais ainda nos Playoffs.
Os Ravens forçaram cinco turnovers neste jogo e em cada um dos últimos três anos, os Ravens forçaram pelo menos 4 turnovers na rodada de Wildcard. Desde a junção das Ligas, os Chiefs têm 3-12 nos Playoffs apenas o Lions é pior nos Playoffs com 1-9 nessa era.
Green Bay Packers 21 x 16 Philadelphia Eagles
O jogo mais esperado da rodada, nesse duelo da NFC, começou com as defesas não cedendo praticamente nada aos ataques. Porém, no finalzinho do primeiro quarto foi a vez de Aaron Rodgers conectar com Tom Crabtree para 7 jardas e abrir o placar a favor do time visitante. No segundo quarto,
![](http://d.yimg.com/a/p/sp/getty/ce/fullj.07c478398976a4c0dc941fac043eaae2/07c478398976a4c0dc941fac043eaae2-getty-107903685mh044_wild_card_pl.jpg)
No segundo tempo, Michael Vick logo no início conecta com Jason Avant para 24 jardas e os Eagles perdiam apenas por 4 pontos, logo depois, ainda no terceiro quarto, foi a vez de Aaron Rodgers lançar seu 3º TD do dia, dessa vez para Brandon Jackson em 16 jardas e os Packers estavam na frente 21 x 10. No último quarto, restando quatro minutos em uma tentativa de conversão de quarta descida, Michael Vick conseguiu anotar o TD, mas a conversão de dois pontos foi falho ficando portanto um jogo de 5 pontos, ou seja, os Eagles que já fizeram milagres nessa temporada, precisavam de um TD para vencer o jogo, senão a temporada acabaria para o time comandado por Andy Reid. A defesa trabalhou muito bem evitando qualquer pontuação dos Packers que, caso ocorresse, colocaria um ponto final no jogo. Quando os Eagles tiveram a bola para vencer o jogo no último drive, Michael Vick arriscou um passe e acabou sendo interceptado, decretando assim, a vitória dos Packers.
Incluíndo os playoffs, os Packers venceram duas vezes os Eagles em Philadelphia nessa temporada, o único outro time a vencer dois jogos em Philadelphia contra os Eagles, incluindo playoffs foi o New York Giants de 1981. Venceu na semana 12 (20-10) e WildCard Playoff (27-21).
É só melhorar o português que fica tudo certo. Gostei das fotos do Manning e do jogo dos Saints com o Seahawks. Não gostei das outras duas fotos, sairam iguais e não nos aproximaram do jogo.
ResponderExcluirDEV,
ResponderExcluirEstamos tentando melhorar assim, até fizemos uma revisão do português, acho que com a prática, vamos melhorando, sobre as fotos, tomaremos mais cuidado na escolha delas,
Muito Obrigado pelas dicas.
Um abraço!