terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mundial de Vôlei | Brasil, EUA, Itália, Rússia e o regulamento...

Sei que muitos de vocês vão me massacrar, mas, mesmo assim, vou deixar minha opinião sobre as possíveis entregadas de Brasil, Rússia e EUA no Mundial de Vôlei.


Antes de me falarem que o regulamento é isso, o regulamento é aquilo, digo que concordo com todos, o regulamento realmente é ridículo... pra começar o grupo da Itália (na 1ª fase) era a baba do boi e na 2ª, se não fosse a entregada americana para não pegar o Brasil, seria tranquilo também.


Agora, vamos aos fatos, a Rússia tentou escapar do Brasil e de Cuba, caiu no grupo da Sérvia e já está fora, perdeu para os sérvios por 3 x 1.


O Brasil escapou de Cuba e Espanha para enfrentar os tchecos e quase perdeu...



Por isso mesmo, não consigo concordar com um time que entregue um jogo para ter sua vida facilitada nas próximas fases... Vocês vão dizer... todo mundo fez... e eu digo, não é porque todos jogam lixo na rua que eu também vou jogar... Isso é desculpa esfarrapada... O Brasil tinha e ainda tem, time para ganhar de todos e pisar no regulamento.


Imagina você, fã do vôlei, comprando passagens para ver a 2ª fase do Mundial de Vôlei na Itália... chega lá, vê um Brasil irresistível contra a poderosa Polônia e depois um time sem levantador contra a Bulgária, o que você ia pensar... Comprou dois e viu um ? Jogou o dinheiro fora ? Ou tudo pela vitória, os fins justificam os meios ? Para mim, quem concorda com isso, não pode reclamar do Massa entregar a posição pro Alonso, não consigo ver diferença entre esses dois casos...


Depois daquela derrota pra Bulgária, fiquei com vergonha de ser brasileiro...


Desculpem, mas não consigo concordar... queria ver todos que "jogaram com o regulamento embaixo do braço" rodar bonito nesse Mundial.....e que a Sérvia seja Campeã do Mundo, sem falcatrua, só jogando vôlei...

3 comentários:

  1. Sinceramente, quando se quer ser campeão , não tem que escolher adversário, tem que jogar todos os jogos como uma final, o regulamente realmente é cretino, mas cretino ou não , o Brasil usou , se acha ridiculo, e, sendo contra, nada melhor do que mostrar que jogo se ganha na quadra, e não no regulamente e no favorecimento!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu post. Acho que vencer é legal, mas acredito que alguns valores são muito mais importantes do que títulos ou medalhas.
    Nossa seleção, que é o grande exemplo nacional, viveu um triste dia. Aliás, todo o mundo do voleibol sofreu bastante naquele sábado. Mas, infelizmente, o esporte também apresenta esse tipo de coisa. Que no vôlei isso não se repita tão cedo porque foi doloroso assistir aquela partida.
    Parabéns pelo post mais uma vez!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Permita-me discordar de você.
    Oque mais me choca é você dizer que ficou com vergonha de ser brasileiro depois do jogo Brasil x Bulgaria.
    Na minha humilde opinião, se há um esporte onde devemos ter orgulho de sermos brasileiros, este é o vôlei. Nossos meninos honram a camisa que vestem, ao contrário de outros esportes, como por exemplo o basquete, que teve um resultado pífio no ultimo campeonato mundial ou os mercenários da seleção brasileira de futebol.
    Não se pode jogar a reputação de um time na lama, que é bicampeão mundial (2003 e 2007), oito vezes campeão na liga mundial, medalha de prata em Pequim e medalha de ouro em Atenas, por causa de um jogo.
    Tudo nesse campeonato esta sendo feito para favorecer a equipe anfitriã, Italia, e colocar pedras no caminho do Brasil. Desde problemas na logística até a recusa em permitir que se chamasse um segundo levantador em substituição ao Marlon que apresentou problemas médicos na chegada a Itália. Como se sabe, o levantador é peça chave do jogo. Contar com um só levantador reduz em muito a variedade de jogadas e o leque de opções táticas do treinador. A torcida e a imprensa local estão hostilizando a seleção brasileira. No fundo é por que temem o Brasil.
    Fizeram um regulamento diferente para esse campeonato e por uma “terrível coincidência” a escolha das chaves fez com que a Italia só pegasse adversários fracos na primeira fase. O regulamento é ruim. É uma idiotice que o primeiro colocado no grupo caia numa chave mais difícil na próxima fase e o segundo colocado caia numa chave mais fácil. Deu no que deu. Pra mim a culpa é dos organizadores e não das seleções que fizeram “corpo mole” em certos jogos pra cair num grupo “teoricamente” mais fácil. Tem que jogar com o regulamento sim senhor. Se os organizadores fazem um regulamente idiota terão jogos idiotas. Simple like that !!

    Continuo apoiando nosso time . Meu sonho é ganhar a final jogando contra a Italia, no Coliseu de Roma, pra calar toda a torcida. Só não podem soltar os leões se ganharmos .... hehehe

    Abraços

    ResponderExcluir