O principal Bowl, o grande jogo para o título nacional ser decidido aconteceu no University of Phoenix Stadium em Glendale, AZ. Todos esperavam um "shootout", ou seja, uma grande batalha de ataques com placar alto, mas nada disso aconteceu na noite de segunda feira no Arizona.
No terceiro quarto, apenas um FG de Wes Byrum foi anotado no placar e Auburn liderava por 19 x 11, a diferença era de uma posse de bola ( um TD e mais conversão de dois pontos), e a busca pelo empate foi árduo, o que parecia que seria um jogo ofensivo se mostrou um jogo dominado pelas defesas, os dois times tiveram várias posses de bola, mas ninguém conseguia pontuar, quando parecia que o jogo acabaria em 19 x 11 para Auburn, Darron Thomas conduziu a equipe de Oregon para uma campanha perfeita e quando faltava 2:33 para o final do jogo, Oregon conseguiu anotar o TD mais uma vez uma conexão entre Darron Thomas e LaMichael James e também conseguiu a conversão de dois pontos, o jogo estava empatado (19 x 19), parecia que teríamos prorrogação. Mas aí, a dúvida era se o ataque de Auburn, que não tinha tido sucesso durante boa parte do terceiro quarto e no quarto período inteiro, poderia com um two-minute drill vencer a partida, e foi o que fizeram um trabalho perfeito em 2 minutos e Auburn não só colocou Wes Byrum (kicker) em posição para chutar um FG, como o deixou em uma ótima posição, um FG de 19 jardas dava o jogo a Auburn e, com o cronômetro zerado, Byrum acertou o FG, deu o título a Auburn (22 x 19) e, de quebra, ajudou o time a fechar uma temporada perfeita (14 x 0).
Auburn se tornou o primeiro time desde Georgia Tech em 1990 a vencer o título nacional começando a temporada ranqueada fora do Top 20. A conferência SEC agora está 7-0 nos BCS National Championship Games e venceu os últimos cinco jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário