A temporada do Futebol Europeu está em sua reta final. O principal campeonato de clubes do mundo, a Uefa Champions League, vive o seu momento decisivo. As semifinais se acercam.
A Champions é um campeonato imprevisível, mas todos nós já temos a certeza de uma coisa: Um gigante espanhol estará na final, dia 28 de Maio, em Londres, no Estádio Wembley. Isso porque teremos uma das semifinais mais aguardadas de todos os tempos. De um lado o Barcelona, considerado o melhor time do mundo, de outro, o Real Madrid, maior vencedor da competição européia (9 títulos).
Mas não será somente a Uefa Champions League que irá receber o “Super-Clássico”. Antes da semifinal, os dois clubes disputarão, entre si, dois decisivos clássicos. O primeiro será pelo Campeonato Espanhol, onde o Barcelona, que lidera o campeonato com 84 pontos, viaja até Madrid para enfrentar o seu maior rival, que está na segunda colocação, com 76 pontos. Quatro dias depois, ambos viajarão até Valência, para que no estádio Mestalla, eles possam duelar pelo título da Copa do Rei.
Apontar um dos dois como favorito para ganhar essa guerra dividida em quatro batalhas, seria um equívoco. É fato que o atual retrospecto favorece amplamente o Barcelona, já que são 5 vitórias seguidas, sendo duas por goleada, uma por 6 a 2, em pleno Santiago Bernabéu, e outra por 5 a 0, no Camp Nou. Porém, em cada clássico, uma nova história sempre é escrita, o passado não importa.
O Real Madrid se mostra pronto para encarar e vencer o melhor time do mundo, já o Barcelona quer manter o tabu diante do rival madrileño.
Serão dias mágicos, em que o amante do futebol irá grudar na TV, e os torcedores dos dois clubes terão que ser fortes para aguentar tanta emoção.
A verdade é que todos nós temos de agradecer por, Barcelona e Real Madrid, existirem. O mundo irá parar para ver os melhores se enfrentarem nos próximos 18 dias. Será histórico. Hala Madrid e que Visca el Barça!
Curiosidades:
Messi, o grande nome do Barcelona, nunca fez um gol em um clube treinado por José Mourinho.
Cristiano Ronaldo, o principal jogador do Real Madrid, nunca teve o gosto de balançar as redes do maior rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário