A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com a demissão de Vanderley Luxemburgo do comando do Atlético Mineiro. Após 15 derrotas na competição nacional, o presidente Alexandre Kalil decidiu por demitir o técnico. Luxemburgo já vinha sofrendo muita pressão por parte da torcida, porém, ele havia admitido que não deixaria o cargo, mesmo se o Galo caísse para a série B.
O Atlético Mineiro precisava de uma mudança urgente, o projeto era de conquistar algo importante neste ano. O elenco é forte e de qualidade, mas não funcionou.
Fluminense 5 x 1 Atlético/MG (Engenhão)
O Fluminense não tomou conhecimento do Galo, aplicou uma sonora goleada e acabou decretando a demissão de Vanderley Luxemburgo, afundando mais ainda o time mineiro.
O marcador foi aberto pelo Fluminense aos 11 minutos com Leandro Euzébio cabeceando para o gol. Aos 19, Daniel Carvalho cobrou falta e empatou para o Atlético Mineiro, mas era só alarme falso. Carlinhos, aos 35 minutos, deixou mais uma vez o Tricolor em vantagem.
Aos 17 da etapa final, o volante Alê, do Atlético Mineiro, recebeu o 2º amarelo e foi expulso. E a situação do Galo só fez piorar, dois minutos após a expulsão, Gum fez 3 a 1 para o Tricolor. Aos 30, Carlinhos fez festa na zaga atleticana e marcou o 4º gol.
Um fato que retratou bem a fase vivida pelo Atlético Mineiro foi a expulsão daquele que era considerado a melhor contratação do time para este ano, Diego Souza. O meia fez uma falta muito dura e desnecessária em Carlinhos e foi expulso de forma justa.
Marquinho tratou de fechar a contagem nos acréscimos, 5 a 1.
O Fluminense segue firme na busca pelo título brasileiro. O Atlético Mineiro tentará um destino diferente após a demissão de Vanderley Luxemburgo, se não melhorar urgentemente, será rebaixado mais uma vez para a Série B.
Vitória 3 x 0 Avaí (Barradão)
Após mais de um mês, o Vitória voltou a vencer no Barradão. A vítima foi o Avaí, que vem descendo ladeira abaixo neste Brasileirão.
Júnior aos 3, e Elkeson aos 12, marcaram no primeiro tempo para o Vitória. Thiago Humberto, aos 32 da etapa final, fechou o placar no Barradão.
O Vitória subiu na tabela e agora é o décimo. O Avaí completou 10 jogos sem vencer e está na beira da zona do rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário