Nesta quinta-feira (07) foram disputados mais três jogos da pós-temporada da MLB, dois válidos pela Liga Americana e mais um da Liga Nacional.
Texas Rangers (2) 6 x 0 (0) Tampa Bay Rays
Texas agora com uma vantagem muito importante nesta série, melhor de cinco jogos, vencendo duas contra o Rays, fora de casa, e agora terá o mando de campo para fechar a série, Os Rangers abriram o placar em um erro de James Shields na tentativa de um pickoff e aproveitando a falha, Treanor marcou a primeira corrida. Na quarta entrada, o homerun de Ian Kinsler para o campo esquerdo colocou o placar em 2 x 0. Na quinta entrada, veio o estrago de vez em um homerun de 3 corridas de Michael Young para o campo central, Borbon e Andrus anotaram. Ian Kinsler ainda teve uma rebatida simples e com isso, impulsionou Guerrero para deixar em 6 x 0. Mais uma grande partida de um arremessador do Rangers que C.J. Wilson com 6.1 entradas, 2 rebatidas e 7 strikeouts, Rays muito abaixo do que podem produzir, os arremessadores jogando mal o lineup não produzindo nada. Muito dificil a vida de Tampa Bay nesse momento precisando vencer três jogos, sendo que agora a série vai para Texas e se chegarem no 4º jogo, devem enfrentar Cliff Lee.
New York Yankees (2) 5 x 2 (0) Minnesota Twins
Yankees abrindo 2 x 0 na série melhor de cinco contra os Twins, que também se encontram em uma situação bastante complicada para conseguir passar para a próxima fase na pós-temporada. O time de Minnesota começou o jogo na frente com uma rebatida de sacrifício de Valencia e Delmon Young anotando a corrida. Na quarta entrada, veio o empate com mais uma rebatida de sacrifício de Alex Rodriguez e Curtis Granderson anotando a corrida. Na quinta entrada, o Yankees passou a frente com um homerun de Lance Berkman (2 x 1). Na sexta entrada, os Twins voltaram a igualar o jogo com homerun de Orlando Hudson. As sétima e oitava entradas foram decisivas para a vitória de New York, uma rebatida dupla de Lance Berkman impulsionou a corrida de Posada, depois Derek Jeter com uma rebatida simples e Berkman anotando 4x2. Para fechar o jogo, Curtis Granderson, na nona entrada, impulsionou Brett Gardner com uma rebatida simples, fechando o placar em 5 x 2, grande atuação de Andy Pettitte com 7 entradas arremessadas, 5 rebatidas, 2 corridas e 4 strikeouts, Kerry Wood e Mariano Rivera trabalhando muito bem no bullpen do Yankees, que tem tudo pra fechar a série com seu mando de campo.
Atlanta Braves(0) 0 x 1 (1) San Francisco Giants
[caption id="attachment_240" align="alignleft" width="300" caption="Tim Lincecum em seu primeiro jogo de pós-temporada na carreira"]
[/caption]
Ninguém acreditava que Tim Lincecum fosse repetir a estréia em pós-temporada que teve Roy Halladay, mas, se não foi um no-hitter, também não foi uma atuação comum. Lincecum, provando o motivo do seu apelido ("The Freak"), arremessou um jogo completo sem ceder corridas, cedendo apenas 2 rebatidas e 1 andada e, simplesmente, 14 strikeouts! Essa marca é o novo recorde de strikeouts em um jogo de pós-temporada da franquia dos Giants.
A rebatida dupla de Buster Posey, seguida da simples de Ross anotou a corrida na quarta entrada que daria a vitória para o Giants. Destaque para Posey e Ross, os únicos que chegaram a base 2 vezes. Por outro lado, o arremessador veterando de Atlanta Derek Lowe jogou por 5.1 entradas, 4 rebatidas, 1 corrida e 6 strikeouts, performance ofuscada por Lincecum. Entre os rebatedores, só Brian McCann e Omar Infante chegaram em base. A rebatida de Infante abriu a partida e só depois disso, Lincecum entrou de verdade no jogo. E em um bom dia, o seu repertório de arremessos dele é devastador.
O jogo confirmou o que se esperava, uma batalha entre arremessadores, o que se espera durante toda a série.
Essa vitória é essencial para os Giants na série, pois uma derrota teria significado uma pressão enorme para o segundo jogo, disputado hoje (08/10) à noite. O duelo de hoje será entre Matt Cain e Tommy Hanson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário