San Francisco 49ers (0-4) 14 x 16 Atlanta Falcons (3-1)
Parecia que os 49ers iam vencer pela primeira vez nessa temporada, mas só parecia, depois da equipe ter aberto uma vantagem de 14 x 0, simplesmente, parou de jogar, cometeram besteiras e deram vida aos Falcons, que aproveitaram e venceram com um FG de Matt Bryant com dois segundos restantes no relógio. Matt Ryan, QB dos Falcons, teve boas atuações nessa temporada, mas pode melhorar se proteger mais a bola. Do lado de San Francisco, a coisa está feia, chance de playoffs, para mim, quase nulas. Alex Smith inconsistente, Frank Gore não apareceu bem no jogo e a defesa cometendo bobagens.
New York Jets (3-1) 38 x 14 Buffalo Bills (0-4)
Jets é temido por sua grande defesa, mas vem mostrando uma outra virtude muito importante, seu ataque, Mark Sanchez (161 jardas e 2 TD) e Ladanian Tomlinson (19 carregadas para 133 jardas e 2 TD) jogando muito bem. Se Sanchez continuar assim e L.T. voltar aos velhos tempo, os Jets tem tudo para chegar longe, mais ainda com essa sólida defesa. Os Bills, depois de dispensar Trent Edwards, tiveram pela primeira vez, Ryan Fitzpatrick como titular, ele produziu 2 TD, mas de nada adiantou, a defesa é muito fraca e esse time tem tudo para ser o pior da sua divisão.
Cincinnati Bengals (2-2) 20 x 23 Cleveland Browns (1-3)
Cleveland venceu a sua primeira nessa temporada. Destaque para o RB Peyton Hills (27 carregadas para 102 jardas e 1 TD), Seneca Wallace teve uma atuação média, essa equipe pode ser melhor que isso. Já os Bengals perderam, mas Terell Owens com um jogo fantástico (10 recepções para 222 jardas e 1 TD), sendo assim, o quarto jogador desde 1970 a ter três jogos na carreira com 200 jardas ou mais, apenas Jerry Rice(quatro) tem mais.
Detroit Lions (0-4) 26 x 28 Green Bay Packers (3-1)
Green Bay consegue a sua terceira vitória jogando em casa, um pouco mais sofrida do que o esperado. Neste jogo, Charles Woodson, do Packers, retornou uma interceptação para TD sendo assim, a décima de sua carreira. Apenas dois jogadores tem mais interceptações retornadas para TD do que Woodson na história da NFL. Aaron Rodgers (181 jardas, 3 TD e 2 INT) com um jogo razoável. A maior preocupação para Green Bay é que a equipe não tem jogo terrestre, principalmente depois que Ryan Grant se machucou. Do lado de Detroit, mais uma vez, a equipe teve chances e não venceu. Continua sendo a mesma de sempre, apesar da boa atuação de Shaun Hill (331 jardas, 2 TD e 2 INT).
Denver Broncos (2-2) 26 x 20 Tennessee Titans (2-2)
Kyle Orton continua com números impressionantes nessa temporada. Dessa vez, nessa vitória do Broncos (341 jardas, 3 TD e 2 INT). Denver precisa de jogo terrestre e uma boa defesa porque Orton está se consolidando como um QB mais consistente a cada jogo que passa. Os Titans podiam ter vencido mas não jogaram para isso, Chris Johnson apenas 58 jardas e Vince Young não tendo um de seus melhores dias (173 jardas e 1 TD).
Seattle Seahawks (2-2) 3 x 20 St. Louis Rams (2-2)
Rams vencendo a segunda partida nesta temporada na divisão mais fraca da NFL. Sam Bradford, QB de St.Louis, um calouro está sendo melhor a cada partida. Desta vez com 289 jardas, 2 TD e 1 INT. St. Louis, se continuar crescendo, pode vencer essa divisão mesmo com um time não tão forte. Os Seahawks, com um novo treinador, Pete Caroll, que veio de USC, tiveram uma atuação bem apagada nesse confronto direto da divisão. Destaque ainda para Steven Jackson que ultrapassou a marca de Marshall Faulk e agora é o segundo maior RB em número de jardas na história do Rams com 6,991 jardas.
Carolina Panthers (0-4) 14 x 16 New Orleans Saints (3-1)
O veterano kicker John Carney, de 46 anos, poucos dias após assinar contrato com o Saints, não decepcionou e marcou 3 FG cruciais (32 jardas, 32 jardas e 25 jardas, respectivamente). Os ataques não produziram muito, Drew Bress teve 275 jardas e 1 TD. Já os Panthers, continuam fracos e ainda não venceram nessa temporada, certamente, vão ser os piores da divisão.
Baltimore Ravens (3-1) 17 x 14 Pittsburgh Steelers (3-1)
Duelo de duas defesas fortes consideradas as melhores da NFL. Nessa rivalidade de divisão em Pittsburgh, os Ravens conseguiram derrubar a invencibilidade dos Steelers. Nos últimos segundos de jogo, Joe Flacco acrtou um passe para T.J. Houshmandzadeh para 18 jardas e deu o TD da vitória para os Ravens. Os Steelers jogaram bem também, durante toda a partida. Nesse último jogo antes do retorno de Ben Roethlisberger, Rashard Mendenhall, o RB da equipe, produziu 2 TD sendo o destaque de Pittsburgh.
Houston Texans (3-1) 31 x 24 Oakland Raiders (1-3)
Atuação fantástica de Arian Foster, RB dos Texans (131 jardas e 1 TD). Ele tem sido uma peça chave para o ataque de Houston, além disso, Matt Schaub com um bom jogo (192 jardas e 2 TD). Oakland mais uma vez tentou, mas, sem sucesso. Até que teve um jogo bom, Gradkowski com 278 jardas, 2 TD e 2 INT, esses turnovers foram chave para a vitória de Houston.
Indianapolis Colts (2-2) 28 x 31 Jacksonville Jaguars (2-2)
Jogo muito disputado nesse duelo de divisão na Florida e decidido apenas nos segundos finais com um FG de Josh Scoobee, o FG mais longo de sua carreira (59 jardas!), da história da equipe e o terceiro FG mais longo com o relógio já zerado na história da NFL. Boa partia do QB dos Jaguars, David Garrard (163 jardas e 2 TD). Indianapolis, por outro lado, se manteve próximo no placar durante todo o jogo. Mas a defesa, no final, deixou os Jaguars conduzirem uma campanha para no último segundo vencer o jogo.
Washington Redskins (2-2) 17 x 12 Philadelphia Eagles (2-2)
Washington bate os Eagles, fora de casa, com uma boa atuação do QB Donovan McNabb (125 jardas, 1 TD e 1 INT) que, para a surpresa de muitos, foi ovacionado pela torcida, e de Ryan Torian RB (70 jardas e 1 TD em 18 carregadas). Atuação fraca dos Eagles depois da saída de Michael Vick, que se machucou na partida e, em seu lugar, entrou Kevin Kolb que não fez muita coisa. Jogo importante esse dentro da divisão e destaque para McCoy RB do Eagles (12 recepções para 110 jardas).
Arizona Cardinals (2-2) 10 x 41 San Diego Chargers (2-2)
Um verdadeiro massacre do San Diego nessa partida, Philip Rivers QB (241 jardas e 2 TD), Tolbert (16 carregadas para 100 jardas e 1 TD), Gates TE (7 recepções para 144 jardas e 2 TD) foi assim que os Chargers dominaram os Cardinals, que não fizeram absolutamente nada em toda a partida, cometendo, ainda 3 turnovers. Com uma atuação horrível de sua defesa e o ataque não produzindo nada é impossível vencer na NFL.
Chicago Bears (3-1) 3 x 17 New York Giants (2-2)
Um jogo de defesas foi esse, poucas aparições no ataque e os Bears perdendo a sua invencibilidade nessa temporada. Um jogo de três turnovers para cada lado, não poderia ter uma cara diferente além de um placar baixo com poucas emoções. Os Giants mostraram que pode ser melhor do que vem sendo e os Bears mostraram, claramente, sua fraqueza na linha ofensiva ao ceder 10 sacks para o Giants. Isso mesmo, Jay Cutler sofreu vários sacks, sendo 9 no primeiro tempo, novo recorde da NFL. Bradshaw, RB do Giants (23 carregadas para 129 jardas e 1 TD), foi o destaque para New York.
New England Patriots (3-1) 41 x 14 Miami Dolphins (2-2)
[caption id="attachment_225" align="alignleft" width="300" caption="Tom Brady em sua centésima vitória"]
[/caption]
Mais um massacre nessa rodada, os Patriots foram quase perfeitos contra Miami, QB Tom Brady (153 jardas e 1 TD), WR Wes Welker (8 recepções para 70 jardas) e uma grande atuação dos especialistas, com Patrick Chung, ao bloquear dois chutes e retornar para TD, Tom Brady chegando a centésima vitória em sua carreira, o jogador mais rápido a fazer isso desde 1966. Brady chega a essa marca em 131 jogos deixando para trás Joe Montana (139 jogos). Miami em uma atuação apagada, sofreram 4 turnovers, ataque horrível e chutes bloqueados, o time não jogou absolutamente nada.
Muito legal a análise. Só uma correção: o nome do RB dos Titans está errado: é Chris Johnson (acho que foi saudade do Ochocinco quando usava o sobrenome Johnson, hehehe).
ResponderExcluir