Após várias polêmicas como regulamento favorecendo a Itália, a entregada de jogo contra a Bulgária, a discussão de se é certo perder para se favorecer, o Brasil acabou sendo campeão em cima da Seleção Cubana. Foram 3 sets a 0 que mostrou a força gigantesca da Seleção Brasileira comandada por Bernardinho, ficou claro que não precisava ter entregado aquele jogo, o Brasil é a seleção mais forte no Vôlei, é a Tricampeã Mundial.
Desde 2002, quem manda em mundiais é o Brasil. E o melhor de tudo é que a seleção, mesmo renovada, está conseguindo os seus objetivos. Não tem mais Gustavo, Maurício, Nalbert e nem Giba como protagonista, mas tem Leandro Vissoto, Lucão, Bruninho. É uma dinastia que parece não ter fim, e o povo brasileiro se orgulha desta seleção.
Obviamente quase ninguém concordou com o que aconteceu contra a Bulgária, realmente foi algo vergonhoso e os próprios atletas admitiram isso. Foi um erro grave? Foi, mas todos erram e aprendem com o erro, servirá de lição para uma seleção quase perfeita. Quem levou a pior foram os adversários: Itália foi arrasada na semi-final e Cuba na final.
Parabéns aos campeões: Bruninho, Lucão, Rodrigão, Murilo, Dante, Leandro Vissoto, Mário Jr, Marlon, Sidão, Théo, Giba, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Alan e ao técnico Bernardinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário