Resultados:
Santos (5º) 2 x 0 (7º) Atlético/PR
Grêmio Prudente (20º) 2 x 3 (10º) São Paulo
Vasco (12º) 3 x 3 (8º) Grêmio
Avaí (16º) 2 x 2 (14º) Flamengo
Corinthians (3º) 3 x 4 (17º) Atlético/GO
Goiás (19º) 1 x 0 (15º) Vitória
Cruzeiro (1º) 1 x 0 (2º) Fluminense
Botafogo (6º) 0 x 0 (9º) Palmeiras
Ceará (11º) 2 x 0 (13º) Guarani
Internacional (4º) 1 x 0 (18º) Atlético/MG
Destaques da rodada:
- O Santos venceu o Atlético/PR e ainda pode sonhar com título. O time do Paraná vem de 2 jogos sem vencer e freou a sua arrancada, mas segue sendo um bom candidato na briga pela Libertadores.
- O São Paulo soma 2 vitórias seguidas, desta vez a vitória foi sobre o Grêmio Prudente. Ricardo Oliveira fez os 3 gols do Tricolor e o técnico Carpegiani segue fazendo com que o time jogue ‘bonito’. O Grêmio Prudente é o virtual rebaixado, não tem forças para sair da degola.
- O Vasco deixou escapar uma vitória que já estava encaminhada em São Januário. O time da colina vencia por 3 a 1, mas o Grêmio, do artilheiro Jonas, conseguiu empatar na raça. O Vasco não consegue ter uma sequência boa, o Grêmio vai somando pontos importantes e pode surpreender na reta final.
- O Flamengo foi à Florianópolis e chegou a surpreender o Avaí, fazendo 2 a 0, ambos de Val Baiano. Mas o time rubro-negro deixou o Avaí empatar. O Flamengo respira um pouco mais aliviado no campeonato, o Avaí beira a zona de rebaixamento.
- Botafogo e Palmeiras não saíram do zero. Ambos os times tiveram oportunidades de ganhar, Loco Abreu perdeu até pênalti. O time carioca peca pelos seus inúmeros empates, que o afasta ainda mais da Libertadores, o Palmeiras também está na briga por uma vaga na competição.
- O Internacional venceu o Atlético/MG no Beira-rio. O time gaúcho tem chances de título, vai depender de como irão se comportar um mês antes do Mundial Interclubes. O Galo ainda está no desespero e deverá lutar até a última rodada contra o rebaixamento.
- O Cruzeiro venceu o Fluminense e agora é o novo líder do Brasileirão. A vitória foi pelo placar mínimo, mas ao final da partida a torcida cruzeirense ficou empolgada com a 1ª colocação. O Fluminense tem muitos problemas de contusão, que podem atrapalhar muito o time na busca pelo título.
[caption id="" align="alignleft" width="240" caption="Adilson Baptista não aguentou a pressão após a derrota contra o Atlético/GO. (Foto: Ag. Estado)"]
- A maior surpresa da rodada ficou no confronto entre Corinthians e Atlético/GO. Após a vitória sobre o Santos (24ª rodada), todos apontavam que o Corinthians não iria parar mais e que havia “pintado o campeão”. Os próximos jogos eram, na teoria, tranqüilos, tirando o jogo contra o Inter no beira-rio (onde foi derrotado). O Timão tinha jogos contra: Botafogo (C), Ceará (C), Atlético/MG (F), Atlético/GO (C). Uma sequência na qual o time poderia somar entre 10 e 12 pontos em condições normais, porém, acabou somando apenas 2 pontos,
O Pacaembu, que era onde o Corinthians só ganhava, agora é o lugar onde o time levou 4 gols do Atlético/GO e acabou perdendo o jogo por 4 a 3. Com a derrota, a torcida se revoltou, são 5 jogos sem vencer, e o técnico Adilson Baptista deixou o cargo, provavelmente demitido pelo presidente Andrés Sanchez. O Corinthians está em uma situação muito complicada no campeonato e corre risco até de nem conseguir vaga na Libertadores, as coisas se complicaram. Agora resta saber quem assumirá o clube nesta reta final do ano do Centenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário