O Brasileirão 2010 vêm sendo muitíssimo disputado, talvez o mais disputado da era dos pontos corridos (junto com o de 2009), nunca tivemos um campeão decidido no critério de desempate (graças a Deus!). Então, fico me perguntando, para que regra de desempate para decidir o campeão ? Não seria muito mais legal um jogo extra ? Até para legitimar o campeão, seria muito atrativo (e rentável também!) para os clubes e lógico, para a CBF.
Daí você me pergunta, e se for um tríplice empate ? Eu respondo, triangular decisivo!
Aí, você, insistente, fala, o calendário já tá saturado, não temos datas para os jogos... E eu contra-ataco, é só programar, se o campeonato acaba no dia 05/12, teríamos jogo-extra 1 (no caso de tríplice empate) na terça (07/12), jogo-extra 2 na quinta (09/12) e jogo-extra 3 (ou finalíssima, no caso de empate entre 2 times) no domingo (12/12).
Na MLB (Major League Baseball), se ao final da temporada regular, a decisão por uma vaga nos playoffs (depois de 162 jogos, isso mesmo, 162!) estiver empatada, qual a regra de desempate ? JOGO EXTRA! Que sempre é muito emocionante!
Simples, justo e direto! Sem possibilidade de contestação! Não acham ?
Seria lindo ver um estádio cheio para decidir o Brasileirão, seria o encontro dos pontos corridos com o mata-mata, uma decisão mágica!
Portanto, tomara que o campeão não seja decidido no saldo de gols, seria uma derrota dos pontos corridos!
E viva o jogo-extra!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário