O San Francisco Giants venceu a World Series 2010, a equipe da California bateu o Texas Rangers em 5 jogos. Um grande feito para os Giants que não eram apontados como favoritos para o título. Entraram como "underdog" contra o Philadelphia Phillies e contra o Texas Rangers, mas provaram que com uma excelente rotação titular se pode vencer títulos.
Não podemos deixar de citar os arremessadores quem foram peças-chaves nesta conquista. Tim Lincecum, que depois de passar um mal momento em alguns jogos da temporada regular, se redimindo na pós-temporada, derrotando Roy Halladay e Cliff Lee com muita propriedade. Matt Cain, um arremessador de poucos strikeouts, mas muito eficiente não cedendo nenhuma corrida em 21 entradas arremessadas na pós temporada. Madison Bumgarner, um dos mais novos da rotação, talvez com pouca confiança depositada nele, mas sendo muito eficiente na hora certa. Só Jonathan Sanchez que mesmo fazendo boas partidas na pós temporada, não foi bem na World Series.
O ataque dos Giants não foi tão potente na pós-temporada como um todo, venceu 6 jogos, marcando 3 ou menos corridas empatando com o Oakland Athletics de 1972. Mas na WS, decidiu. Anotou 20 corridas nos 2 primeiros jogos da série. Edgar Renteria sendo mais uma vez um jogador decisivo, rebateu um HR de 3 corridas que deu a vitória para o e se tornando o quarto jogador da história da MLB a ser o último eliminado em uma World Series (2004, na derrota dos Cardinals para o Red Sox) e vencer o MVP de uma World Series (agora, em 2010, pelos Giants). Para mostrar como ele é um "clusher", em 1997, no 11º inning do jogo 7, ele impulsionou Liván Hernández para conquistar a World Series pelos Marlins. Buster Posey também fez a diferença, o calouro conquistou recordes e sendo um catcher com um ótimo futuro atrás do home-plate e também no bastão.
Um título merecido para essa equipe que foi praticamente montada durante o ano, com jogadores que foram praticamente "descartados" de outras equipes como Cody Ross e Pat Burell que ninguém dava mais nada por eles, mas os Giants acreditaram e foram recompensados. Eles foram muito eficientes principalmente no final da temporada regular e na pós-temporada.
E pensar que em 2 de julho, os Giants estavam em 4º na divisão e a 6,5 jogos dos Padres e com 12,1% de chances de classificação pelo site coolstandings.com
Quem acreditava neles, hein ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário