Por Leandro
Neste último sábado (22) em While Sulphur Spings, West Virginia em um dos cassinos e resorts com maior atração no estado, tivemos a luta entre os pesos-pesados para o evento principal da noite iriam se enfrentar Evander Holyfied vs Sherman Williams. Holyfield aos 48 anos de idade, quer voltar a ativa e só se aposentar depois de recuperar os três títulos: Federação, Conselho e Assosiação com um cartel de 43-10-2. Do outro lado Sherman Williams que é um importante nome dos pesos pesados, dez anos mais novo que Holyfield com cartel de 34-11-2, o evento que estava sendo chamado de "Redenção na America" já que nos Estados Unidos vem sofrendo com o seu antigo domínio da categoria dos pesos-pesados que acontecia antes, agora os Europeus mostram mais força.
O combate começou com Sherman Williams mostrando a que veio, a quem apostava no ex-campeão e uma lenda viva Holyfield, o primeiro assalto mostrou que Williams veio com tudo e acertou golpes potentes, conseguindo ganhar o assalto por um pouquinho. No segundo assalto a luta parece que havia ficado um pouco mais aberta com os dois boxeadores trocando mais golpes, e procurando mais a luta, mas houve o choque de uma cabeçada que Williams acabou dando em Holyfield fazendo um corte em seu rosto, acima do olho sendo acidental, foi conseguido estancar o sangramento para retornarem ao terceiro assalto que foi quando mais uma vez Sherman Williams mostrou o domínio no ringue e deve ter aberto ainda mais o corte que foi causado pela sua cabeçada. Ao final do terceiro assalto, foi decidido que Holyfield não voltaria a luta por sangue no olho e que também não estava conseguindo ter uma boa visão.
Como o corte no olho de Holyfield foi causado por uma cabeçada intencional ou não de seu adversário e não por um golpe, a luta acabou ficando sem decisão, ou seja, nenhum boxeador ficou com a vitória na luta, foi como uma luta nula sem resultado. A decisão de Holyfield não continuar na luta irritou o público que compareceu em West Virginia, e com razão pois até dava para continuar mais ele alegou que como o sangue que o corte ocorreu em cima de seu olho esquerdo estava caindo sobre a vista e prejudicando sua visão.
"Williams lutou do jeito que ele deveria ter", disse Holyfield. "Eu entendi o que ele fez. Ele estava tentando ficar com a cabeça baixa para me levante e me cortar." Holyfield disse Williams recebeu vários avisos sobre a condução com a cabeça na luta, que estava originalmente programado para Joe Louis Arena em Detroit em 09 de dezembro, mas foi transferido para o elegante resort nas montanhas de West Virginia. "Ele foi avisado várias vezes nesse curto período de tempo. Ele não tem que usar a cabeça."
Holyfield ainda deseja unificar os campeonatos pesado. "Eu vou ter que fazer um ajuste", disse Holyfield. "Eu tinha 11 derrotas, mas eu não vou parar. Vou livrar dela e eu vou estar de volta." Holyfield também mencionou a possibilidade de uma revanche com Williams após o ataque. A próxima luta de Holyfield é agendada na Dinamarca, em 5 de março contra Brian Nielsen. Essa luta está agora em perigo enquanto o ex-campeão de pesos cruzados indiscutível levará tempo para deixar o corte acima do olho curar. Após a luta, Williams de 38 anos de idade, que não havia lutado uma vez desde a perda por decisão unânime de 2009 contra Manuel Charr, disse que estaria aberto a tomar lugar de Holyfield na Dinamarca.
Outros resultados da noite em lutas preliminares:
Cedric Boswell venceu Dominique Alexander por TKO no segundo assalto.
Monte Barrett e Charlie Davis acabaram empatando.
Willie Fortune venceu Donotas Bondaravas em decisão dividida.
Julis Long venceu Kevin Johnson por decisão unânime.
Importantes lutas na próxima semana:
28/01: Chris Arreola vs Joey Abbel - 10 assaltos/pesos-pesados.
29/01: Devon Alexander vs Timothy Bradley - 12 assaltos/super-leve.


Ao imaginar o Holyfield aos 48 anos lutando, lembrei do filme 'Rocky Balboa'. Pode ser uma comparação um tanto absurda, mas poxa... 48 anos! Ele deve ter força, mas a sua velocidade e reflexos não são mais os mesmos.
ResponderExcluir