quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NFL | Review - Jogos do Divisional

Eu sei, pessoal,



Demoramos para escrever, mas hoje será um pouco diferente, menos informativo e mais considerações sobre os jogos:

Baltimore Ravens 24 x 31 Pittsburgh Steelers 

- Foi um jogo de dois tempos absolutamente diferentes. Na 1ª metade, Baltimore dominou amplamente o jogo (21 x 7) e parecia que não perderia mais. Porém, na 2ª parte, os Steelers voltaram muito mais agressivos e conseguiram a virada.
- Os Ravens ainda tiveram a chance de buscar o placar no final, mas alguns drops foram cruciais, principalmente o do Mason. Foram incríveis 126 jardas TOTAIS para Baltimore.

- O placar alto não diz nada sobre o jogo. Mais uma vez, o duelo foi defensivo, 17 pontos do Pittsburgh e 14 de Baltimore vieram de turnovers cometidos pelo adversário, ou seja, os ataques produziram “puramente” o resultado de 14 x 10 Steelers.

- Os QBs foram sacados 11 vezes (Big Ben 6 x 5 Flacco).

- A OL de Pittsburgh não foi bem, mas é incrível como Big Ben consegue esperar até o último segundo para lançar a bola e não ser sacado, conseguiu 226 jardas, 2 TDs e nenhuma INT, e ainda um rating respeitável de 101.6.

- Já, Joe Flacco, não foi bem (125 jardas apenas, com 53,3 % de passes acertados, 1 TD e 1 INT), mas aqueles drops no final o mataram.

Aaron Rodgers fez uma grande
partida e ajudou muito os Packers
Green Bay Packers 48 x 21 Atlanta Falcons



- No começo do jogo, os dois ataques marcaram TDs consecutivos, até o Atlanta Falcons cometer 2 penaltys e praticamente entregar o empate aos Packers e dar moral a Rodgers, 14 x 14. A partir dos 6:10 para terminar o 2º quarto, o jogo foi 34 x 7 para os Packers.

- Rodgers foi sensacional, 31/36, 3 TD, além de 1 TD corrido, nenhum turnover, um rating de 136,8(!) e ainda, de quebra, é o 1º QB da HISTÓRIA da NFL a conseguir um rating acima de 120 em seus dois primeiros jogos como titular nos playoffs.

- A defesa de Green Bay também foi muito bem, deixou Matt Ryan bastante desconfortável e ainda forçou 4 turnovers (!) e concedeu apenas 194 jardas totais para os Falcons.

Seattle Seahawks 24 x 35 Chicago Bears 



- Que me desculpem os DA BEARS, mas o pior jogo, disparado, da rodada.

- Jay Cutler conseguiu levar seu time a vitória com 274 jardas, 2 TDs e nenhuma INT, porém apenas 15/28 (53,6%) nos passes e alguns passes que passaram na frente de jogadores do Seattle que, pareciam, que estavam dormindo e não muito “afim” de pegar a bola.

- A defesa de Seattle inexistiu, não fez absolutamente nada (o que convenhamos, era de se esperar), sofrendo 437 jardas totais de um time que não sabe atacar.

- Matt Hasselbeck, a maior esperança dos Seahawks, não foi bem, mesmo lançando para 258 jardas e 3 TDs, não foi nem sombra do monstro que jogou semana passada contra os Saints, onde tentou 46 passes mas acertou apenas 26 (56,5%).

- O chapéu deve ser tirado para a defesa dos Bears, o grande diferencial do jogo, segurou o jogo corrido de Seattle a apenas 34 jardas (!) e forçou Hasselbeck a lançar, como dissemos acima, errando 43,5% dos passes e ainda, 3/14 (!) em conversões de 3 descidas, 5 drives 3-and-out, 5 drives com apenas 1 First down.

- Resta saber agora, como a defesa dos Bears se comportarão contra o melhor QB dos playoffs dessa temporada.

New York Jets 28 x 21 New England Patriots
Tom Brady esteve longe do seu melhor dia
e sucumbiu junto com os Patriots

- A maior surpresa dos playoffs, até agora, a defesa dos Jets foi espetacular, limitando a 21 pontos um ataque que fez, em média, 32,4 (a melhor marca da NFL) e conseguindo uma interceptação em Tom Brady, depois de 335 passes, recorde da NFL e levando Mr. Bundchen a um rating de 89 (na temporada, ele teve 111, nem precisa falar que foi a melhor da NFL, também).

- Brady, virtual MVP da temporada, esteve desconfortável o jogo inteiro, seu jogo de passes curtos não funcionava. O time, com Brady, marcar apenas 3 pontos no 1º tempo foi surpreendente. 

- Pelo lado dos Jets, Mark Sanchez, que, todos sabem não é o melhor QB do mundo, jogou o feijão com arroz, evitou turnovers e ainda conseguiu 194 jardas e 3 TD (!)

- LaDainian Tomlinson também foi muito bem, 43 jardas em 10 tentativas e ainda um TD de recepção.

- Em nenhum momento do jogo, mesmo quando os Patriots cortaram a diferença para 3 pontos (14 x 11), não parecia que os Jets perderiam o jogo.

- Segunda atuação, abaixo da crítica, seguida de Brady em playoffs. Será o fim da dinastia?

Para completar, queria citar um fato interessante, os dois seeds #6 venceram, respectivamente, o seed #3 e o seed #1, agora enfrentam o seed #2 para completar a “tríplice coroa” que culminaria no SB.

Times da casa estão 3-5 nos playoffs, o home-field advantage serve para alguma coisa?


É isso, pessoal! Um abração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário