Por Leandro Pereira
Nesta segunda vivemos em San Juan na Argentina as emoções do Grupo C com Chile, Uruguai, Peru e México e tivemos um empate entre Uruguai e Peru e depois em uma rodada dupla disputada no mesmo estádio tivemos a virada do Chile sobre a equipe do México.
Uruguai 1 x 1 Peru
O Uruguai partia como favorito na partida, mas não foi além de um empate no jogo com o Peru em 1 a 1, mais foi um jogo bem movimentado e pode ser até agora o melhor jogo dessa Copa América. Os uruguaios entraram a pressionar mais, mas não criaram grande perigo. Diego Forlán protagonizou um ou outro lance mais vistoso, num jogo em que as ocasiões claras de golo demoravam a surgir. Apesar de o Uruguai estar mais próximo do gol de Fernández, foram os peruanos que inauguraram o marcador, num lance de contra-ataque aos 23 minutos, Guerrero aproveitou bem um remate longo de Guevara tirou do goleiro e anotou o gol.
Viveu-se depois uma fase de algum equilíbrio, com muita luta no meio-campo. Assistiu-se a um jogo com alguns lances mas que não era bem jogado. O Peru estava bem organizado defensivamente e Fernández mostrava-se seguro. O empate chegou no final da primeira etapa, na sequência de uma boa jogada coletiva, com Cáceres a servir Lodeiro, que fez um grande passe para Suárez. O jogador do Liverpool não desperdiçou.
A equipa treinada por Tabárez entrou com tudo na segudo tempo. Atacou mais, pressionou e a defesa dos peruanos tremeu. No entanto, o Uruguai falhou sempre no que importava, a finalização. Este empate poderia ser surpreendente, se tivéssemos em consideração o favoritismo atribuído aos uruguaios, mas a verdade é que o estatuto não ganha jogos e, lembre-se, também a Argentina e o Brasil se estrearam com um empate.
Chile 2 x 1 México
O jogo começou com bastante equilibrio, mais o Chile era favorito contra um México que vinha com um time misto e também alguns jogadores sub-22, além de ter a suspensão de 8 jogadores por levarem mulheres para fazer festa com o elenco no hotel da seleção, Alexís Sanchez teve boa oportunidade para o Chile logo no ínicio do jogo quando ficou cara a cara com o goleiro vindo do lado direito mais não conseguiu converter a oportunidade e mandou pra fora. E aos 40 minutos ainda da primeira etapa o zagueiro mexicano Néstor Araujo aproveita o bate-rebate na àrea do Chile e aproveita e cabeçeia para o fundo da rede anotando o 1 a 0 a favor da seleção mexicana.
A tática mexicana de marcar e com isso colocar os chilenos sob pressão e impedir as jogadas chilenas surgia efeito, mesmo o Chile dominando o jogo em si em posse de bola, em chances de gol, e Ponce teve a chance tabelando com Suazo e Michel salvou o México no ínicio do segundo tempo. Suazo e Sanchez vinham cheio de vontade para atacar o México mais nunca conseguiram ter sucesso em suas finalizações até que Paredes em uma bola na àrea depois de tentar Ponce, Contreras ele coloca na rede e empatava o jogo aos 22 minutos, e Vidal logo depois anotou aos 28 minutos de jogo também de escanteio conseguiu virar o jogo para o Chile que fazia 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário