domingo, 3 de julho de 2011

Dois empates e nenhum gol no Grupo B neste domingo

Por Leandro Pereira

O Grupo B teve suas primeiras partidas sendo disputadas neste domingo na Argentina, pela Copa América 2011, em um grupo que contém Brasil, Venezuela, Paraguai e Equador, todos viam um grupo com favoritismo claro de Brasil e Paraguai mais dois jogos disputados neste domingo e não saiu nenhum gol com atuações muito ruins.

Brasil 0 x 0 Venezuela

Não foi só a Argentina que das grandes favoritas deixou a desejar em sua estréia, Brasil também esperava-se ter um jogo bem fácil frente a Venezuela que é uma seleção que vem crescendo nos últimos anos, mais com nível técnico bem baixo que nem se esperava muitos ameaças. A expectativa em torno desta nova seleção, em que Mano Menezes buscava em si uma reforma nova para a seleção, mudando totalmente o estilo de jogo, era enorme, tal como foi a desilusão de um jogo que teve como momento mais emotivo um remate de Pato à trave. Mano Menezes já era alvo de algumas críticas, mas agora, depois da estreia em jogos oficiais, bem pode preparar-se para o pior.



Era grande expectativa para ver o ataque do Brasil, com Ganso, Robinho, Pato e Neymar, mas rapidamente se percebeu que a seleção brasileira ia ter dificuldade de chegar ao gol de Vega. O Brasil dominava, mas não conseguia imprimir a velocidade necessária para entrar na área. A primeira verdadeira oportunidade só surgiu à passagem da meia-hora, na sequência de uma investida de Daniel Alves pela direita a culminar com um cruzamento rasteiro para Pato que acabou acertando a trave.



Venezuela não conseguia sair a jogar, mas cedia poucos espaços na sua área. Depois de uma curta interrupção, provocada pela invasão de um cão, nova oportunidade para o Brasil, com Robinho, lançado por Neymar, a entrar na área e, com tudo para marcar, a permitir o corte de Vizcarrondo em carrinho. Até final, apenas mais uma oportunidade, com Neymar a atirar cruzado pelo lado. Perante a pouca agressividade do adversário, os homens de César Farías melhoraram substancialmente na segunda parte e conseguiram finalmente incomodar a defesa  brasileira mais pouco mudou no jogo.

Paraguai 0 x 0 Equador

Paraguai e Equador empataram por 0 a 0 na partida disputada neste domingo, na cidade argentina de Santa Fé, pela primeira rodada do Grupo B da Copa América. Com esse resultado, as duas seleções se igualam a Brasil e Venezuela, que também ficaram no 0 a 0 na abertura do grupo. Então portanto nos dois jogos do dia, não se marcou, pelo que já se pergunta onde andam os gols na América do Sul. O Paraguai era favorito sobre os equatorianos, mas o 0 a 0 perdurou até final, muito por culpa do goleiro Elizaga, que fez boas defesas a impedir o gol paraguaio.



A principal preocupação das duas seleções foi não perder na estreia. Essa situação acabou por prejudicar o espectáculo e prejudicar as investidas de gol de ambos os lados. O Paraguai, através do atacante Santa Cruz, teve duas boas oportunidades. O Equador também poderia ter concretizado em duas situações, foi um jogo até que movimentado, pois ambas as equipes se movimentaram bem, tiveram chances de gol mais não conseguiram concretizar.

Um comentário: