sábado, 2 de julho de 2011

Colômbia larga na frente no Grupo A

Por Leandro Pereira

Nesta Copa América de 2011 já foram realizados dois jogos na competição, em um grupo que contém Argentina, Bolívia, Colômbia e Costa Rica praticamente todos tinham como "baba" esse grupo para a seleção argentina que além de ter o maior talento é a seleção da casa, com todo o apoio da torcida mais não é essa a atual realidade após esses jogos.

Argentina 1 x 1 Bolívia

Na noite de sexta-feira houve a abertura da competição com esse confronto do Grupo A da competição, que todos esperavam uma vitoria fácil da Argentina como era na teoria em si, mais quando a bola começou a rolar tudo foi diferente, pois a Bolívia conseguiu surpreender a todos conseguindo arrancar um empate em 1 x 1 com a Argentina no Estadio Ciudad de La Plata.

O primeiro gol do jogo saiu com Edivaldo Rojas, brasileiro naturalizado boliviano aos 2 minutos do segundo tempo, e o empate argentino saiu aos 30 da segunda etapa com Sergio Agüero que havia adentrado no jogo  poucos minutos antes de marcar o gol. A partida foi muito fraca por parte da seleção argentina com um trabalho fraco de seu meio campo que não conseguia construir muitas jogadas na partida e Lionel Messi também com uma atuação meia que apagada e também não contou com muita cooperação tendo que várias vezes ter que decidir jogadas sozinho.



Edivaldo Rojas no lance do gol boliviano
E o esquema, a tática da Bolívia acabou dando certo pois o objetivo dos bolivianos era esse ter uma forte defesa, trabalhando os 90 minutos do jogo e com isso impedir do plano ofensivo argentino de dar certo, e a Bolívia por pouco que não matou o jogo na metade do segundo tempo com Marcelo Moreno que havia ficado cara a cara com o goleiro mais acabou perdendo duas vezes a oportunidade de colocar a Bolívia de fato com a mão na vitória.


Aguero o salvador da seleção da Argentina contra a Bolívia.

Colômbia 1 x 0 Costa Rica

Depois do tropeço da Argentina na noite anterior, as seleções de Colômbia e Costa Rica entraram em campo na pequena cidade de Jujuy no norte da Argentina buscando mesmo a vitória pois dava a quem vencesse a primeira colocação no grupo e certamente a classificação na próxima fase já ficava praticamente garantida. A Colômbia entrou em campo como favorita por ter um melhor elenco e também por estar enfrentando a garotada, o time sub-22 da Costa Rica já que a seleção profissional do país foi a que disputou a Copa Ouro a poucas semanas, e no jogo não foi diferente a Colômbia venceu pelo placar mínimo com gol marcado por Adrián Ramos aos 44 minutos do primeiro tempo.

Armero comemorando com Rojas o gol colombiano
 A Colômbia já começou o jogo colocando pressão nos costa-riquenhos e  aos 24 minutos Brenes acertou um carrinho violento em Perea e por isso teve o cartão vermelho sendo mostrado e tendo a expulsão. E o resultado da pressão Colombiana só veio a ter resultado aos 44 minutos ainda da primeira etapa quando Ramos recebeu um lançamento e livre passou pelo goleiro Moreira marcando o único gol da partida. No segundo tempo a partida foi bem mais "morna" não teve muitas chances de gol e a Colômbia também não ficou muito ofensiva, a única chance real de gol colombiana foi quando Falcão Garcia a estrela da Colômbia que muitos esperam que carregue a seleção subiu e de cabeça colocou a bola na trave do goleiro Moreira.

Pequeno estádio em Jujuy no extremo norte argentino, a cidade mais distante da sede Buenos Aires

Por outro lado a seleção da Costa Rica nem teve muitas oportunidades a melhor foi em uma cobrança de falta no segundo tempo quando Guzman cobrou e a bola passou bem perto da trave defendida pelo goleiro Luis Martinez, mas com um time novo sub-22 não teve como segurar a Colômbia em campo e deve ser a "lanterna" deste Grupo A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário