Vai começar nesta sexta-feira na Argentina a Copa América 2011!
A principal competição de seleções da América que vai contar com os times da América do Sul e o México, Costa Rica que receberam convite da CONMEBOL para participar do torneio, portanto serão 12 seleções dividas em 3 grupos que teremos as fases de grupos e então os dois primeiro colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados vão avançando para as quartas de final e assim posteriormente até a finalissíma que será disputada no dia 24 de julho. Vejamos os grupos:
Grupo A: Argentina, Colômbia, Costa Rica, Bolívia.
No Grupo A devemos ter o grupo mais fraco desta Copa América, muito provavelmente a Argentina vai deitar e rolar nos seus adversários com destaque para Lionel Messi, Carlos Tevez essa seleção sempre é forte e jogando em casa procura vencer essa Copa América depois de fracassar nas últimas duas finais para a seleção brasileira. Colômbia seria a segunda favorita mais corre por fora já que não tem muitos talentos, maior talento da seleção colombiana sem dúvida é Falcão Garcia que teve um grande desempenho com a camisa do Porto na temporada passada. Costa Rica jogou a Copa Ouro nos EUA e por isso vem com seu time sub-22 para esta competição praticamente já entra sendo derrotada, na Bolívia temos o ex-jogador do cruzeiro Marcelo Moreno que vai ter que carregar essa seleção para tentar desbancar o favoritismo do grupo.
Grupo B: Brasil, Paraguai, Equador, Venezuela.
Falando do Grupo B também é outro que o Brasil teoricamente não vai ter muita dificuldade pois vem com tudo para essa Copa América, conta com Ganso, Neymar, Lucas é um time que deve ser muito ofensivo nesta competição ao contrário do que andou acontecendo com a seleção brasileira nos últimos anos que esteve sob o comando do técnico Dunga. O Paraguai também vem em um grande momento após ter uma grande participação na Copa do Mundo da África do Sul ano passado essa seleção vem crescendo, e mostrando um excelente futebol portanto há de ficar de olho nesta equipe e Lucas Barrios que teve também uma grande temporada na Europa com o Borussia Dourtmund quer mostrar na Argentina a que veio. Equador e Venezuela são equipes que vão correr por fora tem a base das seleções em elencos de times apenas nacionais com algumas exceções é claro, mas dificilmente vão almejar algo maior na Copa América.
Grupo C: Uruguai, Chile, México, Peru.
No último grupo da competição o Grupo C temos como franco favorito também o Uruguai que vem com uma base fortissíma, sendo uma seleção que recuperou o futebol da antiga celeste também com grande participação na última Copa do Mundo ano passado com o trio Diego Forlán, Abreu e Suárez essa equipe pode aborrecer a vida de muito goleiro na Argentina neste mês de julho. Chile é uma seleção que seria a segunda favorita também na teoria tem como destaque Alexi Sanchez é uma seleção que devemos observar com atenção mais há de melhorar muito ainda para ser favorita. O México também por vim de disputar a Copa América nos EUA com as seleções da América do Norte e Central também assim como a Costa Rica não vem com o seu time principal para este torneio. O Peru tem Farfán jogador que foi excepcional na última temporada com a camisa do Schalke 04 na UCL mais ele terá de ser o carregador de piano desta seleção que precisará de muito esforço.
| Estádio Ciudad de La Plata onde ocorrerá a abertura da competição |
Palpites para a primeira rodada:
01/07 (21h45) Argentina 2 vs. 0 Bolívia
02/07 (15h30) Colômbia 2 vs. 1 Costa Rica
03/07 (16h00) Brasil 3 vs. 0 Venezuela
03/07 (18h30) Paraguai 1 vs. 0 Equador
04/07 (19h15) Uruguai 3 vs. 1 Peru
04/07 (21h45) Chile 2 vs. 0 México
Nenhum comentário:
Postar um comentário