terça-feira, 12 de julho de 2011

Colômbia e Argentina se garantem na próxima fase

Por Leandro Pereira

O Grupo A da Copa América foi o primeiro grupo a ter a sua definição, com duas grandes vitórias. Vamos aos jogos:

Colômbia 2 x 0 Bolívia

A Colômbia na tarde de domingo não teve nenhuma dificuldade pra vencer a seleção boliviana e com isso se classificar em primeiro no Grupo A com 7 pontos ganhos, em jogo que a equipe colombina teve domínio das ações desde o início, e com muito mais posse de bola, finalizações. O autor dos gols colombianos foi a estrela da seleção o atacante Falcão Garcia que em uma jogada de velocidade marcou 1 x 0 tocando na saída do goleiro aos 14 minutos do primeiro tempo, e depois 16 minutos depois em pênalti sofrido pelo ex-palmeirense Armero, Falcão Garcia foi lá cobrou e marcou o 2 x 0.



Essa seleção colombiana teve uma ótima fase de grupos, mais dificilmente vai apresentar algo a mais nessas quartas-de-final, seleção muito dependente de alguns jogadores. A Bolívia por outro lado uma seleção muito fraca que só conseguiu marcar 1 ponto na competição quando arrancou o empate em 0 x 0 na estréia contra a seleção argentina.

Argentina 3 x 0 Costa Rica

Na noite desta segunda-feira em Cordoba e enfim a seleção argentina desencantou na competição com uma grande atuação, e mostrando as caras para a próxima fase da competição, e com isso garante a segunda colocação no grupo passando para a próxima fase, a Colômbia foi a primeira com 7 pontos e a Costa Rica na terceira colocação com 4 pontos têm de esperar a definição dos grupos. O primeiro tempo começou nervoso com várias tentativas para a seleção argentina com Higuaín, Aguero, Messi e todos disperdiçando oportunidades. Mais aos 45 minutos da primeira etapa foi a vez de Gago chutar de fora da área, o goleiro defendeu mais deu rebote quando Aguero chutou e marcou o gol para aliviar o torcedor argentino em Cordoba.



Na volta dos vestiários era claro o domínio, a supremacia da Argentina em campo, e já aos 7 minutos de jogo tivemos um passe genial de Messi para Aguero novamente marcar mais um gol para a Argentina que liderava por 2 x 0, dez minutos depois foi a vez de Di Maria, que deu um chute forte sem chance pro goleiro em um passe também do melhor do mundo Lionel Messi. Depois disso a Argentina passou a administrar a sua vantagem no placar tanto que o treinador Sergio Batista optou por mudanças e sacou Aguero, Higuain e colocou Lavezzi para jogar nos últimos cinco minutos, o atacante que não teve boas participações nos primeiros jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário