Por Leandro Pereira
Neste sábado tivemos as emoções da segunda rodada do Grupo B da Copa América com dois jogos, primeiramente foi disputado em Córdoba o jogo entre Paraguai e Brasil que empataram em 2 x 2 e depois na sequência tivemos em Salta o confronto entre Venezuela e Equador onde a seleção venezuelana venceu por 1 x 0.
Paraguai 2 x 2 Brasil
Depois da decepção na primeira rodada neste Grupo B em que ambos os jogos foram com 0 x 0, e nível técnico baixissímo, Paraguai e Brasil protagonizaram um jogo em Córdoba que não foi dos melhores, mais que movimentação, lances, e emoção não faltou, tá certo que não foi aquele jogo, não foi com nível técnico dos melhores, mais foi um jogo assistível, e com um segundo tempo de bastante emoções.
O primeiro tempo começou de forma lenta para ambos os lados, mais logo aos 2 minutos de jogo Roque Santa Cruz quase marcou o gol em um lançamento excelente que ele recebeu, acabou perdendo a oportunidade, depois disso a seleção paraguaia ficou um bom tempo no campo do Brasil pressionando a zaga, e marcando pressão na saída de bola, passado isso tivemos um bom equilibrio no jogo que seguiu assim, para esta partida Mano Menezes fez a alteração de tirar o Robinho e colocar Jadson ou seja ficando com mais um meia de criação, tirando um atacante. E aos 38 minutos, Jadson recebeu um belo passe de Ganso e mandou pro gol fazendo 1 x 0.
Assim que começou o segundo tempo vimos que iria ser bem mais movimentado do que foi o primeiro, que foi até que chato em alguns momentos, e logo no ínicio na volta dos vestiários tivemos a alteração feita por Mano de tirar Jadson e colocar Elano em seu lugar, a alteração vinha porque Jadson já havia recebido um cartão amarelo, e com isso já tinha feito uma outra entrada no final da primeira etapa a qual poderia ter sido advertido com o vermelho, então prudente de poupá-lo. O Brasil quando vinha em contra ataque bobeou e com isso em jogada pela lateral esquerda Roque Santa Cruz mandou fácil e livre dentro da área pro gol empatando o jogo em 1 x 1.
Depois do empate, o Paraguai começou a jogar melhor, esse empate foi uma ducha de água fria para a seleção brasileira e com isso o brasil teve nova chance só com o passe de Ganso para Neymar que acabou perdendo um "gol feito" demorou muito para chutar e aí Villar se aproveitou e roubou tendo o domínio da bola. E logo em seguida o Paraguai teve nova chance no ataque com Valdez em passe de Santa Cruz quando Júlio César fez a defesa a bola num bate-rebate bateu em Valdez novamente e entrou pro gol e o Paraguai liderava por 2 x 1. O Brasil foi praticamente no desespero tentar o empate para salvar a pátria e Elano teve essa chance numa cobrança de falta em que Villar fez grande defesa, mais já no finalzinho do jogo Fred girou na entrada da área e bateu forte sem chance pro goleiro, configurando assim o empate de 2 x 2.
Venezuela 1 x 0 Equador
No final da tarde em Salta se enfrentaram Venezuela e Equador, seleções que buscavam a vitória pois sem dúvida entrar na útima rodada na quarta-feira com a liderança do grupo é o que toda seleção vai querer. Esse não foi um dos jogos mais agradáveis de se assistir muitos lances feios, pouca movimentação em campo, mais pelo menos teve um golzinho. A Venezuela claramente teve maior domínio, e acabou tendo as melhores chances da partida, a seleção do Equador é uma seleção muito fraca hoje em dia, a um tempo atrás até poderíamos considerar o Equador a quarta força na frente até do Paraguai mais atualmente sem chance.
E com isso Vizcarrondo quase abriu o placar para a seleção venezuelana ainda nos últimos momentos do primeiro tempo em um escanteio mais não aconteceu, a Venezuela depois do intervalo também voltou melhor para o gramado, e aos 16 minutos da segunda etapa Gonzalez chutou de longe, de fora da área e marcou o único gol do jogo colocando a Venezuela na frente. O Equador ainda teve a oportunidade de empate no jogo com Caicedo que recebeu a bola cara a cara com o goleiro, mais chutou fraco para a defesa de Veja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário