Nesta sexta-feira foi disputado em Mendoza uma rodada dupla do Grupo B da Copa América e tivemos Uruguai 1 x 1 Chile e Peru 1 x 0 México. Agora na classificação do Grupo B temos como líderes Chile e Peru com 4 pontos, Uruguai em terceiro aparece com 2 pontos e México não somou pontos.
Uruguai 1 x 1 Chile
Um dos melhores jogos da Copa América até aqui sem dúvida, com bastante equilíbrio, e bem movimentado com chances de gols, o primeiro tempo não teve gols mais concerteza não deixou a decepcionar pois tivemos muitas oportunidades reais de gol, e um jogo bem quente em Mendoza, só que o Uruguai ainda tava um pouco superior na primeira etapa Cavani, Forlan procurando o gol e com lances perigosos, apesar do Chile que estava parecendo até jogar em casa pois a cidade de Mendoza é bem perto da fronteira com o Chile.
No segundo tempo as emoções do jogo ficaram muito mais forte, e o Chile foi bem superior ao Uruguai nos útimos 45 minutos desta partida, e aos 8 minutos da segunda etapa o gol uruguai saiu quando Suarez recuperando a bola da defesa chilena, e em jogada trabalhada na lateral esquerda e Alvaro Pereira anotou sem chance de defesa para o goleiro chileno Bravo, Uruguai na frente por 1 x 0, logo após o gol o Chile começou a sair pro jogo com mais alternatizas e o palmeirense Valdivia entrou logo no ínicio da segunda etapa.
E aos 20 minutos tivemos jogada de Valdivia fez bom passe para Beausejour, que passou para Sanchez que mandou pro fundo do gol empatando o jogo em Mendoza com Uruguai 1 x 1 Chile. E depois do gol o jogo ficou ainda melhor pra seleção chilena que teve três vezes que quase anotou o gol da virada do Chile mais Muslera fez defesas sensacionais salvando a seleção uruguaia, e em cobrança de falta Paredes errou por pouco também essa foi uma das melhores oportunidades chilenas no jogo.
Peru 1 x 0 México
O segundo jogo da rodada dupla desta noite em Mendoza, não era de se esperar muito,pois ambas as equipes não tem um nível técnico tão elevado, o Peru apesar de ter surpreendido muitos com um empate na primeira rodada frente ao Uruguai quando jogou até que um bom futebol, e o México com um time sub-22, sem seu técnico principal e depois da suspensão de 8 jogadores, então era de se esperar um jogo travado no meio-campo, equilíbrado, com bastante marcação forte dos jogadores, e foi isso e um jogo fraco que aconteceu lá na Argentina. Nada de emocionante foi de acontecer neste jogo, que só foi ter movimentação mesmo na segunda etapa.
O primeiro e único gol da partida foi marcado bem no final do segundo tempo já aos 36 minutos, depois de um tempo de domínio jpa da seeção peruana enfim saiu o gol com o centroavante Paolo Guerrero em uma bobeira da zaga mexicana, o craque da equipe Juan Vargas já tinha acertado duas bolas na trave do goleiro mexicano, várias outras boas jogadas foram construídas a favor do Peru no segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário