Por Leandro Pereira
A segunda rodada do Grupo A da Copa América já foi completada tivemos na noite de quarta-feira o empate em 0 x 0 entre Argentina e Colômbia um resultado muito surpreendente e nesta quinta-feira tivemos a vitória da Costa Rica de 2 x 0 sobre a seleção da Bolívia.
Argentina 0 x 0 Colômbia
Esta foto já pode definir como foi a partida, a torcida argentina tinha a expectativa desse jogo que finalmente a seleção da Argentina jogasse seu bom futebol e enfim pudesse mostrar a sua cara nesta competição mais foi tudo totalmente diferente que aconteceu a seleção que teve as chances, mostrou mais volume de jogo, e se tivesse um vencedor a partida merecesse ganhar seria a seleção da Colômbia sem dúvida alguma. A seleção argentina vive um momento preocupante e a crise aumenta, a seleção também após o jogo deixou o campo sob forte vaias.
O treinador da Argentina, Sérgio Batista, também é alvo de várias críticas pois anda insistindo em um esquema tático difícil de compreensão e difícil de produzir algo em campo, Lavezzi e Banega são jogadores que não estão produzindo nada dentro do elenco, e Batista também insiste em colocar três volantes e com três homens de frente, não há o "cara" da criação, do passe, do meio campo nato, é algo que tem de pensar e Messi também em uma partida horrível via-se na expressão dele que estava mal, que sentia isso, muito desanimo em campo por parte da Argentina. O time estava claramente perdido em campo, sem comunicação e vai se complicar muito para a classificação.
A Coômbia por outro lado está liderando o Grupo A com 4 pontos ganhos e está praticamente classificada, foi também a seleção que quase teve a oportunidade de vencer esse jogo com as melhores chances com Ramos, Garcia, Moreno a Colômbia teve muito mais finalizações e chances reais de gol e acabou perdendo todas as oportunidades mais foi claro que não ficou nenhum pouco intimidada com a torcida Argentina e Messi, dominou os donos da casa de tal forma.
Bolívia 0 x 2 Costa Rica
Duas seleções teoricamente fracas, uma que nunca teve nenhum sucesso na área sul-americana e por outro lado outra seleção que vem desfalcada depois da disputa da Copa Ouro entre seleções da América do Norte, Central e Caribe. Seleções que certamente em condições "normais" sabiam que as chances delas de classificação eram muito poucas, era brigar por uma segunda, terceira vaga aí na "linha" bem difícil de se garantir, mais como a poderosa Argentina se deu mal então há esperança no Grupo A.
Os gols anotados pela seleção da Costa Rica foram de Martinez que aos 14 minutos da segunda etapa teve Guevara entrando bem na área, o goleiro Arias defendeu mais no rebote Martinez conseguiu aproveitar a oportunidade e mandou pro gol fazendo 1 x 0. E aos 33 minutos Joe Campbell que vem jogando muito bem com a camisa da Costa Rica cruzado acertou o gol sem chance pra Arias fazendo 2 x 0 para a Costa Rica, detalhe é que entre os gols Guevera teve uma oportunidade em um pênalti que fora marcado alguns minutos antes do segundo gol mais cobrou mal e perdeu a chance.
A Bolívia além de uma má atuação em campo, ainda se complicou por causa de dois jogadores expulsos de campo e teve de jogar os últimos 15 minutos com apenas 9 jogadores em campo, ou seja, precisava certamente de um milagre em Jujuy pois a situação ficava uma "missão impossível" a primeira expulsão foi quando Rivero em um chute de Mora usou o braço na área para fazer interceptar a bola, com isso houve o pênalti e a expulsão de Rivero. E aos 30 minutos tivemos Flores que depois de uma entrada violenta, ficou ainda provocando o árbitro da partida e o resutado disso foi sua expulsão de campo. Sem dúvida, um jogo pra esquecer da seleção boliviana, depois de uma estréia em que sua tática de jogo deu certo não perdeu, segurou um empate, e poderia até vencer se não bobeasse.
De qualquer forma essa última rodada da Copa América no Grupo A vai ser muito bacana de se assistir com Argentina x Costa Rica e Bolívia x Colômbia com as quatro seleções vivas, e a Argentina podendo em uma derrota, ou até num empate com saldo de gol inferior dependendo do outro resultado pode até ficar fora das quartas de final o que seria algo difícil de se imaginar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário