terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

NBA | NFL | Drafts

Pessoal,

Para muitos donos de equipes na NFL (e na NBA), o draft é a chance de fazer seu time ressurgir, uma escolha entre os primeiros no Draft pode ser a “Galinha dos ovos de ouro” de muitas equipes. Porém, nem sempre a escolha é bem feita. Para citar um exemplo, Michael Jordan, o melhor jogador de basquete de todos os tempos, foi o 3º no Draft de 1984, ficando atrás de:
-  Hakeem Olajuwon, (espetacular jogador, ganhou 2 vezes o título da NBA com o Houston Rockets), uma escolha boa, que atendia as necessidades do time e correspondeu as expectativas.
- Sam Bowe, draftado pelos Trail Brazers que, até hoje, se arrependem da escolha. Bowe tinha ótimos números na universidade de Kentucky, porém, na NBA, ele fez uma boa 1ª temporada (foi eleito para a equipe “rookie” da NBA, mas as lesões atrapalharam ele bastante, jogou apenas 63 jogos nas 4 temporadas seguintes) e foi trocado com o New Jersey Nets, tendo 4 temporadas saudáveis e depois com 2 temporadas, mais uma vez, atrapalhadas pelas contusões, encerrou a carreira.

Agora, você me fala: “Como esses caras são malucos, como escolheram esse tal de Bowe ao invés de MJ”, eu te digo, eles tinham draftado Clyde Drexler (ótimo jogador de perímetro) na temporada anterior e um pivô seria absolutamente mais útil do que um outro jogador de perímetro e deu no que deu.

Não consigo ficar sem comparar esse draft com o draft que o mesmo Portland fez, em 2007, quando selecionou Greg Oden, ao invés de Kevin Durant.

Falando isso, resolvi analisar as piores escolhas dos drafts nos últimos 10 anos da NBA e o nosso colaborador Vinícius Las Casas escreverá sobre a NFL.

Amanhã postaremos sobre os Drafts da NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário