Por Leandro Pereira
Nesta quarta-feira foi disputado a última rodada do Grupo B e tivemos mais dois jogos, primeiramente jogaram Venezuela x Paraguai e no jogo de fundo tivemos Brasil x Equador.Vamos aos jogos:
Venezuela 3 x 3 Paraguai
A Venezuela entrava nesta última rodada como líder do grupo, e o Paraguai por outro lado necessitava da vitória para ficar em uma situação mais confortável dentro da Copa América. Então um jogo que teve importância para ambas as equipes, e com isso tivemos 6 gols com um empate em 3 x 3, em um jogo bastante emocionante principalmente no segundo tempo. Logo cedo no jogo aos 5 minutos a Venezuela saia na frente do placar com Rondón botando uma bomba no canto direito indefensável para o goleiro, após isso o jogo ficou bem equilibrado porque o Paraguai não podia somente assistir tinha de partir para cima pois a Copa América estava em jogo aí.
O empate veio aos 33 minutos quando Barrios acertou uma paulada na trave e depois de um bate rebate na área Alcaraz empurrou para as redes fazendo 1 x 1, depois da volta dos vestiários o rítmo era o mesmo e a virada paraguaia aconteceu aos 17 minutos quando Valdez chutou mais após o rebote do goleiro venezuelano sobrou para Barrios que não disperdiçou e mandou para o fundo do gol, aos 39 minutos em uma cobrança de falta foi a vez de Riveros em cobrança de Torres ampliar a vantagem paraguaia fazendo 3 x 1.
Foi aí que parece que a zaga paraguaia sofreu um "apagão geral" sofrendo os dois gols do empate em 3 x 3, primeiramente Fedor aproveitou a bobeira da zaga e chutou livre para diminuir a contagem, e aos 47 minutos já nos acréscimos do árbitro Enrique Osses o goleiro Vega foi para a área em uma cobrança de escanteio pelo lado direito, era tudo ou nada para a seleção venezuelana e ele conseguiu desviar para Perozo marcar e finalizar o jogo.
Brasil 4 x 2 Equador
E finalmente no último jogo da fase de grupos da Copa América tivemos o confronto entre Brasil e Equador, a última chance para a seleção brasileira mostrar o futebol canarinho, mostrar a que veio na competição, pois até então não havia feito nada demais além de decepcionar. Em jogo até que fácil para a seleção brasileira se não fosse jogadas bobas em que Caicedo aproveitou e marcou contra Julio César. O primeiro gol do jogo surgiu aos 27 minutos quando em boa jogada de André Santos cruzou e Pato de cabeça mandou pro gol fazendo 1 x 0. O Brasil quase ampliou dez minutos depois quando Maicon em boa jogada cruzou para Robinho e o atacante mandou na trave, mais logo depois houve o empate equatoriano em bobeira de Thiago Silva, Caicedo roubou a bola e chutou forte mais Julio César falhou e sofreu um "frangasso".
Logo no ínicio da segunda etapa aos 4 minutos Ramires em grande jogada, tocou para Ganso que deu uma magnífica assistência para Neymar que marcou o segundo gol brasileiro, mais logo depois poucos minutos se passaram e Caicedo mais uma vez chutou da entrada da área em mais uma falha do goleiro Júlio César, quinze minutos depois Neymar chutou o goleiro Elizaga deu rebote e Pato aproveitou e marcou.
O Brasil já estava com amplo domínio da partida, e aos 26 minutos Maicon em grande jogada pelo lado direito deu passe para Neymar que marcou o quarto gol do Brasil fazendo 4 x 2, após o gol a seleção brasileira meio que administrou a sua vantagem e Fred que entrou no lugar de Pato acabou recebendo mais um passe de Maicon e quase ampliou ainda mais a vantagem.
O Brasil em campo:
Titulares:
Julio César - 3,5
Maicon - 9,0
Lúcio - 7,0
Thiago Silva - 5,5
André Santos - 8,0
Lucas Leiva - 6,5
Ramires - 5,0
Ganso - 7,5
Robinho - 6,0
Neymar - 7,5
Pato - 8,0
Reservas:
Elias - 7,0
Lucas - 7,5
Fred - 8,5
Técnico:
Mano Menezes - 7,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário