quinta-feira, 21 de julho de 2011

Uruguai e Paraguai vão definir a Copa América

Por Leandro Pereira

Neste meio de semana foi vez de vemos a fase semi-final da Copa América, primeiramente com Peru x Uruguai na terça-feira em La Plata e na quarta tivemos Paraguai x Venezuela em Mendoza, com vitórias de Uruguai e Paraguai que passaram por seus adversários e com isso vão se enfrentar domingo em Buenos Aires na grande final. Vamos aos jogos:

Peru 0 x 2 Uruguai

O Uruguai que não queria ter como "rótulo" a condição de favorito, mas mesmo não querendo não tem como evitar, o Uruguai foi favorito na semi-final e chega favorito para a grande final que será disputada no domingo. Ambos os gols foram marcados por Luis Suárez que é sem dúvida a atração da Copa América nesta edição, mais o que seria dele sem os passes precisos de Forlan ? Essa dupla é no que figura o jogo uruguaio, o que seria do Uruguai sem Forlan e Suarez ? E esse grande técnico Oscar Tabarez concerteza em um baita trabalho a frente da celeste, está fazendo renascer, ressuscitar o futebol da celeste olímpica do bi-campeonato olímpico, uma seleção que não tem muitos talentos, mais joga com garra, vontade, determinação, espírito, sempre muito bom ver o Uruguai jogar.



Essa seleção do Uruguai é a certeza de um grupo bem unido, bem montado e bem organizado e está dando resultado, belo trabalho do Tabarez. Logo no ínicio do segundo tempo Diego Forlan tentou arriscar de fora da área e o goleiro Fernandéz defendeu mais deu rebote foi quando Luis Suarez apareceu e como sempre oportunista mandou pro fundo da rede, fazendo então Uruguai 1 x 0. Pouco tempo se passou quando em lançamento de Álvaro Pereira, Luis Suarez mandou pro gol na saída do goleiro Hernandez. O Uruguai que sempre foi superior durante a segunda etapa podia até ter aumentado um pouco a vantagem mais apenas deu uma administrada no jogo, e no primeiro tempo foi meio que parado e com pouca movimentação.

Paraguai 0 (5) x 0 (3) Venezuela

Em jogo disputado em Mendoza tivemos 120 minutos de futebol e nenhum gol e fomos para a decisão para os pênaltis com vitória do Paraguai por 5 x 3. E um fato inédito na Copa América pela primeira vez uma seleção vai avançar a final sem ganhar se quer nenhum jogo foram 5 jogos com 5 empates. Essa seleção paraguaia que é uma equipe que anda tendo muita sorte nesta competição primeiramente contra o Brasil quando jogou muito pior só teve 3 finalizações no jogo, e o Brasil dominou, massacrou completamente o Paraguai mais não conseguiu botar a bola no gol, além do Paraguai contar com várias grandes defesas de Justo Villar. E hoje também que tivemos até em partes do primeiro tempo certo domínio no jogo, mais tivemos a seleção venezuelana tendo muito mais chances reais.



A quem o Paraguai também tem que agradecer muito é as traves que seguraram o empate em 0 x 0 duas vezes, destaque negativo também para o árbitro do jogo Francisco Chacón que deixou muito a desejar em várias jogadas, em uma arbitragem extremamente fraca, que o fez perder o controle do jogo em vários momentos. Nos pênaltis marcaram gol para o Paraguai, Ortigoza, Barrios, Riveros, Martinez e Verón e do lado da Venezuela Maldonado, Rey e Fedor e Lucena perdeu em defesa de Justo Villar. Jogo que também teve a expulsão de Martino treinador do Paraguai, que muito provavelmente assistirá o jogo de domingo de fora da área técnica e seu auxiliar também teve de deixar o banco hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário