domingo, 24 de julho de 2011

Uruguai vence a Copa América pela sua 15º vez na história

Por Leandro Pereira

Uruguai 3 x 0 Paraguai

Em um belo dia em Buenos Aires, tivemos um Monumental de Nuñez lotado para acompanhar a grande final da Copa América nesta edição de 2011. Tinhamos um Uruguai que encantou muito, que vem com um grande futebol mostrado em seus jogos, certeza de ser a melhor equipe da competição, enfrentando um Paraguai que vinha de 5 empates em 5 jogos vencendo os dois jogos eliminátorios de mata-mata contra Brasil e Venezuela respectivamente nos pênaltis somente depois de ter empatado em 120 minutos.




O Uruguai já começou o jogo colocando pressão no adversário, criando chances, conseguindo vários escanteios, e até um lance polêmico na àrea em que houve um toque claro com a mão na bola do jogador paraguaio o que teria que ser um pênalti mais a advertência com o cartão, mais o árbitro Salvio Fagundes não dando nenhum dos dois. E logo depois disso aos 11 minutos tivemos Suárez marcando o primeiro gol do jogo, e depois tivemos dois gols 1 em cada tempo de Forlan que finalmente desencantou quebrando o jejum de jogos sem gols, e com isso finalmente saindo gols para um camisa 10 nesta Copa América, Forlan que já vinha tendo uma grande atuação na Copa América junto com Luis Suarez ambos carregando essa equipe no setor ofensivo com grande participação essa dupla.



E certeza que esse título da Copa América está em boas mãos com a seleção do Uruguai. Valdez ainda teve uma chance para o Paraguai em que Muslera conseguiu defender com um toque na bola e a bola acabou batendo no travessão para a sorte do Paraguai, mais um duelo que foi amplamente dominado pelo Uruguai de Oscar Tábares "El Maestro" que sem dúvida é o principal nome, principal inventor desse futebol uruguaio no século XXI, ressuscitando o espírito, o futebol, a garra, sem duvída trazendo muito do espirito de professor para dentro dos campos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário