Bom pessoal, antes de mais nada, queria me desculpar por não postar nada sobre o jogo Brasil x Espanha. Não vi o jogo, então era bem difícil fazer uma análise. Sei que o Brasil foi mal mais uma vez e foi dominado pela seleção espanhola.
Bom, sobre a derrota de hoje, Brasil 53 x 76 Rússia (isso mesmo 23 pontos de vantagem), o que posso dizer é que no 1º quarto, o Brasil mostrou vontade. Mas como o Colin do Blog Sexto Homem disse, no twitter: "foda é a gente ter que valorizar o fato da seleção jogar com vontade... achei que isso fosse premissa até em pelada no fds.."
Depois, ou sempre, como vocês preferirem, Iziane completamente apática no jogo (2/13 em arremessos - míseros 5 pontos e 26,9% no CAMPEONATO!) e um time completamente dominada pela Rússia. Errando arremessos fáceis (e até bandejas LIVRES!). Nos arremessos de 3 pontos, novamente o Brasil foi muito mal ( 1/8 contra 5/16 das russas).
O detalhe do jogo é que o Brasil conseguiu levar 23 pontos com as russas sem um grande aproveitamento dos arremessos de quadra (38,2% x 33,3% do Brasil).
Outro fator importante, mas não decisivo, foi o pífio aproveitamento nos lances livres (50% - 12/24).
No final, mais uma péssima atuação da seleção, que caminha a passos largos para ser desclassificada, sem alcançar as quartas-de-final, pela 1ª vez desde 1990, quando foi eliminada na 1ª fase....
O nosso basquete masculino parece ressurgir das cinzas enquanto nosso basquete feminino vai se afundando nelas...
po, pegou bem meu palavrão hahah mas não tinha como expressar de outra forma... eu temo que o basquete feminino entre num limbo maior ainda do que o que o basquete masculino começa a trabalhar para sair. vamos torcer para que o proximo treinador (por favor, nao será o Colinas né?) trabalhar a renovação de verdade. 2016 é logo ali.
ResponderExcluirFizeram maior onda pra colocar a Iziane de novo na seleção e ela tá matando... hehehehe
ResponderExcluirÉ castigo isso.