terça-feira, 13 de setembro de 2011

NFL | Resultados e comentários sobre a Semana 1

Já falamos aqui sobre o primeiro jogo da temporada 2011 da NFL, a vitória do Green Bay Packers sobre o New Orleans Saints. Para terminar o relato da Semana 1 da temporada, vamos falar sobre alguns dos outros 15 jogos.

No domingo, tivemos 13 partidas: algumas sem grandes surpresas e outras com resultados surpreendentes, seja pelos placares dilatados, seja pelas famosas "zebras". Vamos destacar, em particular, 3 jogos.

Pittsburgh Steelers 7 x 35 Baltimore Ravens


Anquan Boldin comemora seu TD contra os Steelers
Massacre em Baltimore. Não existe outro termo para definir o que foi este duelo entre esses dois rivais da divisão Norte da AFC e que, literalmente, se odeiam. Entretanto, o jogo de domingo foi tão anormal que o ataque dos Ravens anotou 35 pontos, quando é muito raro ver um jogo entre esses dois times com mais de 30 pontos. Joe Flacco foi muito bem nos passes (acertou 17 de 29 tentativas, com 224 jardas e 3 TDs), mas o trabalho do quarterback foi muito facilitado graças ao excelente trabalho do running back Ray Rice (107 jardas terrestres e 1 TD, 42 jardas de recepção e 1 TD) e, principalmente, pela defesa dos Ravens, que destruiu a linha ofensiva dos Steelers, o que transformou o time de Pittsburgh em presa fácil dos veteranos Terrell Suggs (que forçou 2 fumbles), Haloti Ngata (1 fumble forçado), Ray Lewis (que forçou um fumble e conseguiu uma interceptação) e, principalmente, Ed Reed, que interceptou facilmente Big Ben 2 vezes no jogo. Ben Roethlisberger foi interceptado 3 vezes, algo que não acontecia numa partida desde 2009. Pittsburgh não havia entregado a bola para o adversário 7 vezes (os populares turnovers) em um mesmo jogo desde 1995 e perdeu o primeiro jogo da temporada pela primeira vez desde 2002.


Carolina Panthers 21 x 28 Arizona Cardinals

Cam Newton (1) brilhou em seu primeiro jogo na NFL
Desde o ano passado, perder um jogo virou rotina para o Carolina Panthers. Mas ontem, os torcedores dos Panthers tiveram um motivo para ficarem otimistas para esta e, quem sabe, muitas das próximas temporadas. E ele se chama Cam Newton (foto à direita, AP Photo). O QB calouro, primeira escolha geral no draft deste ano, teve uma partida muito boa, lançando para incríveis 422 jardas (a melhor marca para a estréia de um QB calouro na história da NFL e apenas o terceiro calouro na história a lançar para pelo menos 400 jardas em seu primeiro jogo na liga), com 2 TDs e uma interceptação. Sua precisão nos passes também chamou a atenção: foram 24 acertos em 37 tentativas. Além disso, correu 18 jardas em 8 tentativas, chegando a anotar um TD. Entretanto, este bom desempenho não foi suficiente para evitar a vitória dos Cardinals, com uma partida sem erros de seu novo QB titular, Kevin Kolb (18/27 nos passes, 309 jardas, 2 TDs).


Dallas Cowboys 24 x 27 New York Jets (Sunday Night Football)

Nick Folk (2) comemora seu FG de 50 jardas
No primeiro jogo da temporada no (rebatizado) MetLife Stadium, casa de Jets e New York Giants, o time verde da Big Apple venceu após anotar 17 pontos consecutivos no último quarto. Os Cowboys jogavam muito bem até o útimo quarto (o placar marcava 24 a 17 para os Cowboys), quando Tony Romo (que, até então, estava muito bem na partida, com 2 TDs) sofreu um fumble quando tentava entrar na endzone dos Jets, que recuperaram a bola facilmente. Só que o sempre contestado Mark Sánchez, QB dos Jets, devolveu a bola para o time de Dallas ao sofrer um fumble. A campanha seguinte dos Cowboys não apenas terminou sem pontos para o time de Dallas como terminou com um punt bloqueado e retornado para TD pelos especialistas dos Jets, empatando o jogo. Romo, que já havia passado das 300 jardas de passe, teve mais uma chance de vencer o jogo, mas foi facilmente interceptado por Darrelle Revis, o que deu a chance para Nick Folk decidir a partida com um field goal de 50 jardas e que deu a vitória para os Jets, terminando um dia inesquecível para os EUA e, principalmente, para os nova-iorquinos (por motivos óbvios...).

Outros resultados do domingo:


Atlanta Falcons 12 x 30 Chicago Bears (CHI: retorno para TD do linebacker Brian Urlacher)
Cincinatti Bengals 27 x 17 Cleveland Browns
Indianapolis Colts 7 x 34 Houston Texans (O que será dos Colts sem Peyton Manning?)
Tennessee Titans 14 x 16 Jacksonville Jaguars
Buffalo Bills 41 x 7 Kansas City Chiefs (BUF: o QB Ryan Fitzpatrick anotou 4 TDs de passe)
Philadelphia Eagles 31 x 13 St. Louis Rams
Detroit Lions 27 x 20 Tampa Bay Buccaneers
Minnesota Vikings 17 x 24 San Diego Chargers
Seattle Seahawks 17 x 33 San Francisco 49ers
New York Giants 14 x 28 Washington Redskins



Tom Brady lançou para 517 jardas e 4 TDs
A Semana 1 foi encerrada ontem com uma rodada dupla do Monday Night Football. No primeiro jogo, o New England Patriots venceu o Miami Dolphins na Flórida por 38 a 24. O destaque do jogo, como não poderia deixar de ser, foi o QB dos Patriots, Tom Brady (foto à direita, AP Photo), que alcançou a marca incrível das 517 jardas aéreas, seu recorde pessoal, recorde da franquia e recorde para um jogo de MNF. Ele acertou 32 de 48 passes, anotando 4 TDs e sendo interceptado uma vez. Outro destaque positivo para o ataque dos Patriots foi a dupla de tight ends Rob Gronkowski e Aaron Hernández, que combinaram para 189 jardas de recepção e 2 TDs. Do lado dos Dolphins, o sempre questionado QB Chad Henne também fez uma boa partida, acertando 30 de 49 passes para 416 jardas, 2 TDs e uma interceptação.


Quem também venceu fora de casa foi o Oakland Raiders, que bateu seu rival de divisão Denver Broncos por 23 a 20 no segundo jogo da rodada dupla od MNF. A marca registrada do ataque dos Raiders, o jogo corrido, entrou em cena na partida: foram 190 jardas corridas na partida (somente Darren McFadden conseguiu 150 em 22 corridas), o que acabou com a defesa dos Broncos, que se cansou bastante, muito por causa dos 3 erros de seu ataque (2 fumbles perdidos e uma interceptação). Kyle Orton lançou para 304 jardas e conseguiu um TD, mas seu desempenho não foi suficiente para dar a vitória ao time da casa, que teve um desempenho por terra pífio: apenas 38 jardas terrestres (13 delas conseguidas pelo próprio Orton). Foi a oitava vitória consecutiva do time de Oakland contra seus rivais da divisão Oeste da AFC.
Darren McFadden (22) conseguiu 150 jardas terrestres contra os Broncos


Nenhum comentário:

Postar um comentário